Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

manelmeteo

Cirrus
Registo
22 Jul 2015
Mensagens
56
Local
Portalegre- 700 metros( salão frio)/ Vidigueira
Cada vez gosto menos do inverno, porque cada vez mais se parecem com a primavera, cada vez chove menos e cada vez há menos frio, depois não é em Maio nem em Junho que vai chover alguma coisa se não cair nada nestes meses e ultimamente cada vez que chove é só chuva fraca ou chuvisco.
São Pedro de alguns anos para cá faz como alguns animais hiberna no inverno
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Cada vez gosto menos do inverno, porque cada vez mais se parecem com a primavera, cada vez chove menos e cada vez há menos frio, depois não é em Maio nem em Junho que vai chover alguma coisa se não cair nada nestes meses e ultimamente cada vez que chove é só chuva fraca ou chuvisco.
São Pedro de alguns anos para cá faz como alguns animais hiberna no inverno
Chuva fraca ou chuviscos? Já houve pelo menos um episódio de chuva intensa por todo o país desde o início do ano...
Estremoz, por exemplo, já tem um belo acumulado.
obsSuperficie.14.00.00837.precacu.dd.reg.PT.png
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Que me interessa Estremoz? eu não vivo em Estremoz vivo na Vidigueira por vezes vou a Portalegre mas vivo na Vidigueira
Tanto faz! Todo o alentejo foi bem regado! Agora não digas que foi só uns chuviscos.
45,7mm acumulados em Vila de Frades, que é relativamente perto da Vidigueira, desde dia 1 Janeiro. Como é que uns chuviscos ou chuva fraca, como dizes, podem acumular tanto?
http://www.wunderground.com/persona...IVILADEF2#history/s20160102/e20160114/mcustom
 

StormyAlentejo

Cumulus
Registo
19 Set 2014
Mensagens
293
Local
Beja/Lisboa
Tanto faz! Todo o alentejo foi bem regado! Agora não digas que foi só uns chuviscos.
45,7mm acumulados em Vila de Frades, que é relativamente perto da Vidigueira, desde dia 1 Janeiro. Como é que uns chuviscos ou chuva fraca, como dizes, podem acumular tanto?
http://www.wunderground.com/persona...IVILADEF2#history/s20160102/e20160114/mcustom

Até compreendo o ponto de vista do @manelmeteo porque os terrenos estão demasiado secos e não se vê barrancos a correr como nos outros anos...
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

manelmeteo

Cirrus
Registo
22 Jul 2015
Mensagens
56
Local
Portalegre- 700 metros( salão frio)/ Vidigueira
Não vale a pena perder o meu tempo com gente ignorante, basta ir ver por exemplo os meses de Novembro e Dezembro já nem falo dos outros para traz e Janeiro em termos de precipitação pelo que vejo nos modelos deve estar feito esses 45mm que tu dizes são a média de um mês de Maio e pelo que fui observando por aqui não choveram 45mm desde o inicio do ano.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Não vale a pena perder o meu tempo com gente ignorante, basta ir ver por exemplo os meses de Novembro e Dezembro já nem falo dos outros para traz e Janeiro em termos de precipitação pelo que vejo nos modelos deve estar feito esses 45mm que tu dizes são a média de um mês de Maio e pelo que fui observando por aqui não choveram 45mm desde o inicio do ano.
Estás a mudar constantemente de argumento! Afirmas que choveu fraco e eu só quis comprovar que foi mais que isso. É melhor acabar por aqui a discussão porque já vi que não vale a pena, já que começaste a insultar.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
O que tenho verificado, e se entrarmos no dominio da advinhação e palpites, é caso o anticiclone se instale novamente imaginemos durante Fevereiro, em pleno Inverno é que depois lá para Abril,Maio venha ai períodos de grande instabilidade atmosférica.

Exacto, é precisamente a isso que me queria referir. Possuindo a atmosfera mecanismos de compensação, todo este tempo mais ameno vai traduzir-se certamente em mais energia do que é normal podendo ocasionar uma Primavera bastante instável e problemática. :hmm:
 

StormyAlentejo

Cumulus
Registo
19 Set 2014
Mensagens
293
Local
Beja/Lisboa
Exacto, é precisamente a isso que me queria referir. Possuindo a atmosfera mecanismos de compensação, todo este tempo mais ameno vai traduzir-se certamente em mais energia do que é normal podendo ocasionar uma Primavera bastante instável e problemática. :hmm:

O que é bom para os caçadores!! :D:D
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
@manelmeteo compreendo perfeitamente a tua frustação, o deserto abaixo do Tejo não tem recebido muita água, verdade seja dita e já a disse aqui muitas vezes, nós não precisamos de muita água, nem de ribeiros a correr cheios dela, precisamos que chova, como choveu na primeira de Janeiro. Podem ser chuviscos, mas se forem persistentes como foram, a terra consegue absorver e é isso que mais importa. Não sei como é que está a tua zona, mas na minha os campos estão encharcados e não chovia há 3 dias. Há ribeiros a correr, há erva verde a crescer com bastante força... e muito sinceramente o cenário melhorou bastante.
Agora, birras porque foram chuviscos? As pessoas não querem as chuvadas que o Norte apanhou e que o Algarve levou num dia, querem água, sim senhor, mas tem de ser moderada, porque no estado em que os terrenos estão, se vier toda de uma vez, não fica lá nenhuma para contar a história.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Isto anda tão monótono que só animava com um furacão. :D Quem me dera um dia ver um furacao cat.1 por estas bandas. Gosto de fenómenos extremos, sempre assisti a ele e cada vez são mais raros. Não fosse o 1 de Novembro, isto estava mais monótono que o deserto do Sahara, pelo menos, por lá ainda existem tempestades nem que seja de areia, agora tempestades por aqui nem vê-las. Ai Alex, porque só sabes ires para os Açores e nunca vens para cá. :inocente:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Isto anda tão monótono que só animava com um furacão. :D Quem me dera um dia ver um furacao cat.1 por estas bandas. Gosto de fenómenos extremos, sempre assisti a ele e cada vez são mais raros. Não fosse o 1 de Novembro, isto estava mais monótono que o deserto do Sahara, pelo menos, por lá ainda existem tempestades nem que seja de areia, agora tempestades por aqui nem vê-las. Ai Alex, porque só sabes ires para os Açores e nunca vens para cá. :inocente:
Para os Açores o Alex e para portugal podia vir a " Alexandra":huhlmao:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.