Previsões médio prazo (Janeiro 2016)

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,819
Local
Menorca
Temperaturas inusualmente elevadas para este fin de semana y comienzos de la semana que viene. Anomalía:

CZKLo8zXEAA92Ei.jpg


CZKLo9PW0AA5roI.jpg


CZKLo8sW0AAjKPf.jpg


CZKLo8oW0AAScpH.jpg
 


martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Acho que é a possibilidade, ainda algo improvável, de se inverter a circulação do ar dominante e a Europa durante alguns dias ter ar vindo de leste-nordeste, a famosa entrada "siberiana", ar seco e frio, solinho de dia e geadas de noite. Até sabia bem por esta altura!
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Estas saídas dos 2 principais modelos a médio prazo são qualquer coisa a modos que "Horríveis". Vamos lá continuar a acompanhar um dia de cada vez..
 
  • Gosto
Reactions: slbgdt

JoCa

Cirrus
Registo
25 Jan 2009
Mensagens
72
Local
Seixal. Margem Sul. 18 Km de Lisboa. 35 m
Parece que no que toca às temperaturas deste inverno 2015/2016 não há muito mais a esperar. Continuam bastante amenas para a época sem entradas frias. A tendência é manterem-se até final do inverno. A culpa é do “El Nino” que de uma forma nunca antes vista aquece anormalmente as águas do oceano pacífico, segundo parece até bem perto da primavera. Ou seja, as temperaturas no Oceano Pacífico nunca se mantiveram tão altas durante tanto tempo e por uma área tão vasta com potenciais efeitos à escala global.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Sim,
ok parece-me que a primavera esta ai à porta, Em 7 anos que tenho um jardim nunca ate hoje tive os narcisos em flor em Janeiro, e as tulipas ai a rebentar, quando normalmente aparecem em Março-Abril...isto vem mostrar como as plantas tb podem mostrar o aquecimento anormal.
E as minhas nespereiras estão a dar segunda camada de flor agora, e já com frutos grandes... isto para mim é totalmente inédito!
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Quais são as tendencias para este semana e a seguinte por Leiria/centro? Para umas "férias" há alguma recomendação da melhor altura?
obrigado

Sim,

E as minhas nespereiras estão a dar segunda camada de flor agora, e já com frutos grandes... isto para mim é totalmente inédito!
No mês passado a minha nespereira deu um fruto