Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por Cascais já não chove.
O acumulado estacionou nos 11 mm.
A norte/Nordeste destaque para as seguintes estações:
  • Linhó,Sintra: 15,2 mm
  • Abuxarda,Alcabideche : 15 mm
  • Fontainhas,Cascais: 13,5 mm
A estação de referencia, Alcoitão(Alcabideche) segue nos 12 mm.
Trata-se do 2º dia mais chuvoso do mês, o acumulado mensal aproxima-se da media, segue então nos 86,3 mm
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,317
Local
Fajarda - Coruche(57m)
fui dar uma volta quando estava uns chuviscos fraquinhos, fui até ao vale da Fajarda ver a ribeira que lá passa, está um pouco melhor, mas nada de extroardinário, o normal (esquecime de referir das outras vezes que esta ribeira vem desde Coruche na zona do Açude da Agolada, para quem conhece, e só vai desaguar no Rio Tejo perto de Salvaterra de Magos, ainda passando pela Barragem de Magos):

r033hl.jpg


2hg7qkn.jpg


depois fui me aventurar para o meio do mato :p e lembrei me de ir ver uma nascente/fonte que nascia por ali que acaba por ir parar à ribeira principal:

2nhow2x.jpg


znvfqu.jpg


e depois tive que voltar porque começou a chuviscar intensamente, era este o aspeto:

4kjods.jpg


nesta ultima foto dá para ver onde se situa o vale, todas as ribeiras da Fajarda e maior parte da água da chuva acaba toda por ir parar ao vale

por agora continua a chuviscar, temperatura já desceu com 15.6ºC e a máxim foi 17.7ºC
 
Última edição:

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Boa tarde, hoje tem sido um dia marcado por alguma chuva, embora na parte da manhã tenha chovido moderadamente, na parte da tarde
não passou de chuvisco .

Neste momento seguimos com 13,2º C e 1022 hPa