Seguimento Sul - Janeiro 2016



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado tornando-se nublado por nuvens altas.

Máxima: 17.9ºC
mínima: 13.4ºC
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Estive na zona mais elevada da vila e notava-se que não estava frio nenhum mas aqui na zona onde vivo (zona mais baixa e mais perto do rio) sente-se um ar mais fresco, quando é frio a sério não se nota diferenças praticamente, mas hoje até se notava, apesar de ser pouco.
Sigo neste momento com 11,2°C :facepalm: à 1 semana atrás estavam 0,4°C
O resto do mês que constuma ser um dos mais frios e de geadas já está mais que apresentado e pelas previsões parece que o inverno também...:disgust: só se em fevereiro tudo mudar inesperadamente.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Boa noite. Toda a costa algarvia com uma "frente" de aspecto forte já perto... não sei se vai entrar no Algarve ou não...

Creio que sejam ecos falsos do radar, pelo menos a imagem de satélite não tem muitas parecenças:intrigante:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boa noite. Toda a costa algarvia com uma "frente" de aspecto forte já perto... não sei se vai entrar no Algarve ou não...
Referes-te a isto?
feO0BEj.jpg

Esta, suposta, "frente" é erro do radar. Acontece normalmente.
Se olhares para o airmass, reparas que não há nebulosidade:
QMf12uD.jpg

A frente que irá atingir-nos está a Oeste da costa Portuguesa.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa noite a todos ;)
Dia ameno com muitas nuvens altas, com o avanço da tarde o céu foi ficando mais nublado...
Max: 18,7°C
Min: 8,6°C


Tatual: 11,4°C em janeiro :facepalm:
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Por aqui nuvens altas, mais parece que nem vai chover...céu mais negro no horizonte e também são visíveis alguns cumulonimbus.
Algum fresquinho, 9,6°C
Mínima de 8,1°C
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Sinal verde para trovoada. Passou por aqui um escurão que fez aumentar o vento e na parte de trás da minha casa (Norte) via-se passar uma linha. Veio tudo de Oeste.
Agora chove a potes, o céu está num cinza completamente liso... e ouvem-se roncos.

olWgIo1.jpg

Essa linha passou com umas partes que eram completamente "desfareladas" e com ela veio mesmo muitoooo vento. Pelo radar vejo o motivo.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Chove por aqui há algum tempo, moderado a forte, acompanhado de uma boa trovoada! Que saudades, já nem me lembrava do que era...
 
  • Gosto
Reactions: vamm

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Chove por aqui há algum tempo, moderado a forte, acompanhado de uma boa trovoada! Que saudades, já nem me lembrava do que era...
Ahahahah eu tenho estado aqui a ouvir chover e a trovoada e tal... só penso "há quanto tempo que isto não havia" :lol:

Chove há coisa de 30min moderadamente e sem parar. A luz já se foi umas vezes.