Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016



celsomartins84

Nimbostratus
Registo
18 Jan 2014
Mensagens
657
Local
Alfeizerão; Nazaré; Copenhagen
Aqui fica um registo de um colega meu que vive em Pragança (encosta da serra do montejunto)
18.2 mm entre as 07h e as 08h desta manhã!!!
f87952c42460db297c6eaf079dd58f9a.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
O valor da precipitação registada, ou mostrada, pela EMA do Cabo Carvoeiro não pode, de forma alguma, estar correcta! A força da chuva, pelo menos, entre as 4h30 e as 5h30 da manhã e a duração que teve deveria corresponder a valores bem altos, em nada comparáveis aos que se podem ver na página do ipma.
Será, provavelmente, consequência do mau estado em que se encontra a estação.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
O valor da precipitação registada, ou mostrada, pela EMA do Cabo Carvoeiro não pode, de forma alguma, estar correcta! A força da chuva, pelo menos, entre as 4h30 e as 5h30 da manhã e a duração que teve deveria corresponder a valores bem altos, em nada comparáveis aos que se podem ver na página do ipma.
Será, provavelmente, consequência do mau estado em que se encontra a estação.
Se calhar não acumulou assim tanto por causa do vento, não?
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
A chuva tem estado a marcar presença, mas há cerca de 15 minutos caiu um aguaceiro "grosso" e os vidros das janelas ficaram embaciados.
Continua a chuva, embora fraca, e os vidros continuam embaciados.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Se calhar não acumulou assim tanto por causa do vento, não?
Nops!... O vento era fraco a moderado e a chuva foi mesmo muita! A estação está muito danificada.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
887
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Aqui fica um registo de um colega meu que vive em Pragança (encosta da serra do montejunto)
18.2 mm entre as 07h e as 08h desta manhã!!!
f87952c42460db297c6eaf079dd58f9a.jpg
Pela Atalaia, perto de Praganca, foram 20 mm. Choveu e
trovejou bastante, entre as 0700 e 0730. Em Colares, sigo com 10 mm. Por agora, nao chove.
 

Maravedi

Cirrus
Registo
5 Jan 2016
Mensagens
41
Local
Coimbra
Estava a ver que este ano não tínhamos as habituais confusões de hidrometeoros :) . Provavelmente granizo ou saraiva... Neve é totalmente impossível a essas cotas hoje.

Nada disso... eu recebi uma mensagem e resolvi confirmar aqui... entretanto já contactei a pessoa e foi lapso dele e de muitos outros... é que alguém resolveu andar a "twitar" uma noticia de fevereiro de 2013 e pronto, o poder da net fez o resto :D

Estava a achar estranho, mas como estou "fechado" dentro de 4 paredes, estava a ver se se confirmava alguma anomalia...