Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

jpaulov

Cirrus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
92
Local
Bragança
Bragança...
alguem viu por aí uma depressão?!... :confused:
6ºC, não chove....não neva...não faz frio...
:sad:
e eu que já estava a preparar-me para me "baldar" ao serviço...
:(
 


jpaulov

Cirrus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
92
Local
Bragança
Malta!... preciso da vossa ajuda...
Tenho aqui uma colega no meu serviço que está em dúvida se tira férias no período de 7 a 18 de Janeiro porque precisa de ir apanhar a azeitona...
:D :D
como ela não acredita muito no IM, perguntou-me se eu era capaz de lhe dizer se havia probabilidade de chover nesse período (lol).
(pergunta-me a mim como se fosse entendido, lol, :D, mas mal ela sabe que eu nestas coisas ando completamente aos papeis)

Por isso, pedia aqui ao pessoal que "bota-se" uns "bitaites" para ver se a senhora vai à azeitona ou não...
:D
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Em Coimbra até parece que está a nevar:


Mas não...chove intermitentemente, e numa dessas chuvadas o sol deu uma espreitadela dando este efeito a chuva...
Olhem pelo menos deu para sonhar durante uns segundos:D:D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Em Coimbra até parece que está a nevar:


Mas não...chove intermitentemente, e numa dessas chuvadas o sol deu uma espreitadela dando este efeito a chuva...
Olhem pelo menos deu para sonhar durante uns segundos:D:D

É verdade... já de manhã caiam uns pingos grossos que a certa altura com o efeito do sol, pareciam pairar... mera ilusão :disgust:

Boa foto... Conheço bem a vista... e até o prédio em frente! :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
cota da neve as 12h situava-se nos 871 metros
cota obtida atraves da sondagem de Lisboa
temperatura aos 850hPa 1,6ºC
temperatura aos 500hPa -27,9ºC

na corunha situava-se nos 665 metros
temperatura aos 850hPa 0,8ºC
temperatura aos 500hPa -28,5C

Estou um pouco surpreendido com a sondagem das 12Z de Lisboa,1.6ºC aos 850hPa e -27.9ºC aos 500hPa, embora o GFS no último run das 6Z que ainda não tinha visto até tivesse mais frio, -28.8C e 0.9ºC.

sondagem-2.gif
 

PedroNGV

Cirrus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
64
Local
Pinhel (620m)
Malta!... preciso da vossa ajuda...
Tenho aqui uma colega no meu serviço que está em dúvida se tira férias no período de 7 a 18 de Janeiro porque precisa de ir apanhar a azeitona...
:D :D
como ela não acredita muito no IM, perguntou-me se eu era capaz de lhe dizer se havia probabilidade de chover nesse período (lol).
(pergunta-me a mim como se fosse entendido, lol, :D, mas mal ela sabe que eu nestas coisas ando completamente aos papeis)

Por isso, pedia aqui ao pessoal que "bota-se" uns "bitaites" para ver se a senhora vai à azeitona ou não...
:D

Apanhar azeitona em Janeiro??? Aqui é em finais de Novembro/inicios de Dezembro! :D
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Acabaram-se as abertas... Céu muito nublado, com aquilo a que eu chamo "céu de neve"... começou agora a chover. Meio chuva, com algumas farrapitas. Vamos ver como isto evolui!