Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Depois desta manha bem chuvosa, sendo o pico mais intenso agora pela hora de almoço, o céu agora está a começar a abrir.
O vento moderado não dá descanso.
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Venho aqui corrigir o meu cálculo de precipitação que fiz. De facto o acumulado hoje aqui desde a 00h são exactamente 11mm. Por lapso estava a confundir o metro com o litro e é óbvio que para tanta chuva que caiu nunca podia ter apenas 1,2mm. Está corrigido o erro :) .
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
724
Local
Montijo
Não pára de chover em Lisboa desde a manhã. Periodo das 12-15 com chuva forte/moderada, agora acalmou, continua a chover fraco/moderado. A cair desta maneira e pelas previsões que aí vêm, penso que irá piorar tal é a saturação dos solos.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,271
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
a reportar de Santa Cruz. Manhã de chuva fraca persistente.Choveu até cerca das 14h. Neste momento céu muito nublado. Vento moderado de W. Ondas de 3 a 4 metros.
Fotos tiradas com telemóvel:Vista para SW:
CZNpjbr.jpg

Vista para W/NW:
dYWXLrB.jpg
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Fui agora fazer um pequeno percurso de BTT, e posso dizer que a chuva desta manhã veio "dar muita força" ás valas e ribeiros.
Estes mesmos ribeiros agora no fim-de-semana passado apenas levavam alguns centímetros de água que cobriam o seu leito, mas hoje já levam corrente que se consegue ouvir a alguns metros de distancia.
Os terrenos estão completamente saturados.
O arco-íris também já veio dar o ar de sua graça.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
E continua a chover agora de forma fraca mas ainda não parou desde a madrugada. Vento moderado a forte e temperatura já à horas que se mantém nos 15,7ºC/15,8ºC.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

Morrinha a esvoaçar com o vento.
Nevoeiro a entrar.
10,4 mm
Assim como ontem, o acumulado de precipitação voltou a superar as expectativas.
Fica o gráfico da estação netatmo instalada aqui perto.
O pico de precipitação foi então entre as 14 e 15h, 4,9 mm

vhbfVee.jpg


O valor do acumulado mensal é redondo: 20 mm
Falando no Linhó, o acumulado de hoje está fixado nos 16,8 mm, já o acumulado mensal, segue nos 36,7 mm.
Foi uma rega jeitosa no flanco Este da serra.
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas noites, por aqui o acumulado ontem foi bastante generoso até e rendeu 15mm. Se tivermos outros dias assim já não posso dar o Inverno como perdido em matéria de precipitação porque em relação ao frio nem vou comentar. Não chove de momento o vento é quase inexistente e 14,4ºC depois de a temperatura não ter saído dos 15ºC praticamente o dia todo.