Seguimento Sul - Fevereiro 2016

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Loucura de vento na zona mais ventosa da vila :eek: as rajadas são fortíssimas, ia caindo ao chão só não cai porque me agarrei a uma árvore, é a zona mais alta da vila e é um local muito aberto, seria interessante se lá houvesse um anemómetro, já é assim e ainda falta algum tempo para o pico do vento...impressionante...a minha rua também é um autêntico corredor de vento quando está entre O/NO, há rajadas que até parece que levam as persianas.
Morrinha a esvoaçar, mais parece fumo.
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
É impressionante o temporal de vento que aqui vai...
Vento forte constante e as rajadas são muito fortes, tenho olhado muito para aquela palmeira que já aqui falei e imagino muitas vezes a resistência que aquilo precisa de ter para se aguentar nestas situações, tem mais de 70 anos, já está habituada. :rolleyes::p

O céu está apenas com algumas nuvens a passar a correr e algumas estrelas visíveis.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Por cá estranhamente o vento diminuiu bastante. Mas esteve muito intenso entre as 20h30 e as 21h30 sensivelmente. Temperatura altíssima com cerca de 15ºC.
Estranho, pensava que era geral, :unsure: aqui o vento está muito forte...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
É impressionante a ventania por aqui, meu deus :eek:...mas é estranho em Portalegre também não haver vento...:intrigante:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Aí por Arronches deve ser algum efeito local.
Mas não sei qual será o efeito, a vila nem está numa zona elevada, pelo contrário, normalmente quando aqui o vento é forte em Portalegre também tem de ser, não me lembro de uma situação deste tipo.
As rajadas de certeza que têm estado na ordem dos 70-80km/h

Agora está ligeiramente mais calmo.




 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Segundo o IPMA nas estações mais próximas o vento médio não é muito elevado: (00:00h)
Portalegre: 31,3km/h
Elvas: 16,9km/h

pelos vistos isto é mesmo localizado...
Parecia estar a acalmar mas era impressão, rajada fortíssima à pouco que até meteu medo ao susto:eek: não esperava nada disto agora...