Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2016



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Tarde de passeio por aqui.
Neve sem acumulação em Vila Nova de Paiva.

Já em direcção a S. João de Tarouca, nevava intensamente e com acumulação na freguesia de Touro (cerca de 800m), aldeia de Porto da Nave (922m) e, num pequeno desvio, Alvite (920).

Pela Lapa (900m), alguns vestígios de acumulação de neve.

Pelo concelho de Viseu, passei por Cota com água-neve aos 650m e neve aos 700m. Ainda subi à Serra de Cota onde caía uma neve fraca, com alguma acumulação.

O vento forte foi constante, flocos de neve grandes, belo efeito :)

Bom percurso. Só faltou seguir por Vilarinho, subir o Teixelo (Tarouca) até Várzea da Serra. E depois seguir até ao Mezio. Nesse percurso devias apanhar mais neve.

Tive azar no fim-de-semana. Devia ter ido a Várzea este fim-de-semana e não no anterior. eheh!

Entretanto a GNR anda a acudir a quem está retiro das estradas da serra da Gralheira:

VN82O6U.jpg
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Bom percurso. Só faltou seguir por Vilarinho, subir o Teixelo (Tarouca) até Várzea da Serra. E depois seguir até ao Mezio. Nesse percurso devias apanhar mais neve.

Tive azar no fim-de-semana. Devia ter ido a Várzea este fim-de-semana e não no anterior. eheh![/Q

A determinada altura a ideia era essa, ir até Várzea da Serra. Mas não tinha a certeza do percurso. Lembro-me de ter visto "Vilarinho" e toda uma Serra onde devia estar a nevar bem. Falta-me conhecer esse cantinho e, pelo que vi ao longe, teria apanhado mais neve como dizes. Graças às tuas indicações, lá irei numa próxima! :thumbsup:

E sim, este fim de semana era o ideal! Muita chuva ontem, ventos fortes, neve e até umas boas abertas a deixar ver o sol e o céu azul entre as nuvens baixas!
 

Beric D

Cumulus
Registo
12 Mar 2013
Mensagens
146
Local
Minho/Países Baixos
Sai de Braga em direcção ao Barroso cerca das 14h.

Em 1º lugar, paisagem absolutamente fantástica do Gerês na estrada nacional que passa por Salamonde, Ruivães, etc.. Parece os Alpes!

Depois foi sempre a nevar a partir dos 700m (Venda Nova) com acumulação. Vila de Salto completamente pintada de branco. Depois subi até às Alturas do Barroso (1100-1200m) e tinha uma acumuação incrível, arrisco dizer que maior que no ano passado! Começou a nevar com uma intensidade que nunca tinha visto, por volta das 16h!

Serra do Barroso completamente branca até aos 800m +- :) Muito bom!
Adorava amanhã ter tempo de ir ao Gerês. Do que vi ao longe, deve ter uma acumulação incrível acima dos 1100m :D

Fotos vêm depois, quando as passar para o pc :)
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,687
Local
Gondomar (188m)
Bom percurso. Só faltou seguir por Vilarinho, subir o Teixelo (Tarouca) até Várzea da Serra. E depois seguir até ao Mezio. Nesse percurso devias apanhar mais neve.

Tive azar no fim-de-semana. Devia ter ido a Várzea este fim-de-semana e não no anterior. eheh!

Entretanto a GNR anda a acudir a quem está retiro das estradas da serra da Gralheira:

VN82O6U.jpg

A mim pouco faltou para chegar ao topo do Montemuro e depois gralheira , se tivesse ido maia cedo tava como essa gente ai ... Se fosse sozinho sem a maria não me importava de ai ficar umas horas xD
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A temperatura aqui já vai nos 6ºC está a subir a bom ritmo. Veremos como vai estar o Caramulo amanhã pela manhã, mas de modo geral no meio de tanta precipitação fiquei um pouco desapontado com a temperatura aqui, que não baixou dos 5ºC e ainda com a grande dificuldade que o Caramulo teve em acumular neve... Quem me dera outro dia 15 de Fevereiro de 2010:rolleyes::(


O vento começou agora a soprar moderado a forte à chegada de aguaceiros.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Segundo amigos neva com intensidade em Bragança.

Que saudades desses 7 Invernos que passei em Bragança...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves