Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2016



meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Boas
Sigo com 4.5ºC a descer lentamente, o vento que de dia esteve bastante forte acalmou e se assim continuar amanhã tenho uma boa camada de geada.
 

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
O Gerês está cheio de neve, foto que fiz há minutos aqui de minha casa no Porto ( Marquês )

Desculpem a qualidade, mas como calculam a distância é grande e as condições de visibilidade e luz não são as melhores, dá para ter uma ideia da extensão da cobertura de neve:

400 mm e com crop apertado:

MtWfbVO.jpg

Top amigo.... hoje tirei umas desde ponte da barca para a serra do soajo e serra amarela no parque nacional peneda geres, infelizmente nao tive hipotese de lá ir! amanha ja as posto. excelente foto mesmo! o evento de quarta vai carregar ainda mais nessa acumulação que acredito que nao derreta tao rapidamente ja que as temperaturas ainda continuam muito baixas
 

SLM

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
113
Local
Fafe (350m)
O Gerês está cheio de neve, foto que fiz há minutos aqui de minha casa no Porto ( Marquês )

Desculpem a qualidade, mas como calculam a distância é grande e as condições de visibilidade e luz não são as melhores, dá para ter uma ideia da extensão da cobertura de neve:

400 mm e com crop apertado:

MtWfbVO.jpg


Isso é o Gerês visto do Porto?!?! Estou "baradinha"!!! Eu que estou mais perto parece que o vejo mais longe!

PS- Tenho mesmo que trocar de óculos :p
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

manhã fria com mínima de 2.3 ºc :cold:

Neste momento 2.8 ºc , céu limpo e vento fraco.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Em algumas zonas da Cidade há formação de geada, nomeadamente locais mais abrigados, foto que fiz há momentos ( telemóvel ) aqui perto do Marquês:

2mMXxWX.jpg