Previsões médio prazo (Fevereiro 2016)



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
O ECM preve uma entrada fria, muito fria la para dia 26
Dem as vossas opinioes, era bom que tivessemos neve a cotas baixas
Situaçao a acompanhar.

Para dia 26 ainda é uma eternidade, faltam 10 dias, até lá muita coisa pode mudar. ;)
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
leI7Xma.png


O GFS habituou-se a prever frio com estes eventos que agora promete outro round para o final da próxima semana ;)

E o ECMWF segue na mesma onda :)

1NGEnh5.png

Infelizmente ainda falta muito tempo...
 

gomas

Cumulus
Registo
6 Fev 2014
Mensagens
114
Local
lamego(arredores)-300m
bem parece que o inverno quer ficar,os proximos dias vao ser de geadas mas fracas
a partir do dia 26 existe a possiblidade de uma entrada fria mas a sua potencia é desconhecida:intrigante:
sites como o ima metem temperaturas negativas com queda de precipitaçao vamos ver :)
o meu palpite é nao fazer a festa antes do evento:hmm:
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
bem parece que o inverno quer ficar,os proximos dias vao ser de geadas mas fracas
a partir do dia 26 existe a possiblidade de uma entrada fria mas a sua potencia é desconhecida:intrigante:
sites como o ima metem temperaturas negativas com queda de precipitaçao vamos ver :)
o meu palpite é nao fazer a festa antes do evento:hmm:

GFS em sintonia com ECMWF com belas quantidades de precipitação a coincidirem com cotas abaixo de 400/500 metros. Evento que se prolongaria o fim-de-semana inteiro. É pena a longa distância temporal..

Por curiosidade, seria exatamente 3 anos depois do evento de neve a cotas médias/baixas de 27 e 28 de Fevereiro de 2013 :rolleyes:
 

gomas

Cumulus
Registo
6 Fev 2014
Mensagens
114
Local
lamego(arredores)-300m
a minha coclusao é basica preve-se uma entrada fria mas é de altitude uma vez que a temperatura a nivel do mar é elevada
e a europa nao tem frio quase nenhum portugal vai sofrer com esta entrada polar apenas neve nas serras
o que pode acontecer se manterem como está apenas alguns sitios isolados do norte e centro interior quero dizer perto de grandes serras
pode acontecer supresas:)
quando digo frio em altitude quero dizer acima dos 1400metros aí sim é mesmo frio polar.
 
  • Gosto
Reactions: vamm e 4ESTAÇÕES