Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Estive a ver agora a run, e afinal não está assim tão mau, basta um ligeiro recuo e levamos nos com a depressão, pensei que estava a deslocar mais a depressão para dentro ou seja, para Leste, ela continua a entrar bem no Noroeste, o pos-frontal é que piora um pouco, mas basta recuar um pouco mais para Oeste e voltamos a sorrir novamente. Está tudo em aberto, só espero que não comecem a cortar aos poucos nas proximas runs tipo troika

Não está mal, mas não passa de uma "vulgar" entrada marítima com frio, boa para as serras, assim haja precipitação, vamos ver se ainda muda para melhor.

Nas cartas anteriores não era só a neve a cotas um pouco mais baixas, a instabilidade associada seria maior, refiro-me a queda de granizo, trovoada durante aguaceiros e eventualmente alguma surpresa localizada a cotas mais baixas, agora assim não sei.. Espanha sim, poderá ver um bom nevão :cold:
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Topê

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2015
Mensagens
920
Local
Negrais
É o que dá serem tão esperançosos...
Não tirem conclusões tão precipitadas para não se desiludirem. Cada evento a seu a tempo. Por enquanto metam os olhos no dia de quarta-feira, e depois logo se vê. :thumbsup:

Sim mas penso que o pessoal tem sido bem comedido, é natural que se comente, sempre, e mesmo assim, pensei que a saida do ECM tivesse pior quando li aqui no forum, afinal na minha opinião continua fixolas, sendo que basta voltar a entrar mais para o Oeste e voltamos a ter novamente um cenário optimista.
A única coisa que temo aqui é que os modelos comecem a tirar aos poucos e poucos de run para run, ou seja, deslocando a depressão mais para Leste é o que nesta altura poderemos temer ela ao meio do Atlantico já não vai parar logo, o que se pode temer é que a mesma seja empurrada para os sitios do costume para o mediterrâneo central e europa central, ficando nós a ver navios, e isto acontece com alguma frequencia.
 

Topê

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2015
Mensagens
920
Local
Negrais
Não está mal, mas não passa de uma "vulgar" entrada marítima com frio, boa para as serras, assim haja precipitação, vamos ver se ainda muda para melhor.

Nas cartas anteriores não era só a neve a cotas um pouco mais baixas, a instabilidade associada seria maior, refiro-me a queda de granizo, trovoada durante aguaceiros e eventualmente alguma surpresa localizada a cotas mais baixas, agora assim não sei..

Sim neste momento é esse o cenário, algo mais comum e nada de outro mundo mas mesmo assim para final de Fevereiro não está mal, ao entrar mais para Leste cortou mais na Instabilidade, mas repara Snifa a fronteira entre ela cair mais no nosso territorio ou mais para Leste é ainda muito pequena ou reduzida, basta um ligeiro desvio e levamos com ela em cima de nós, sendo que o que temo sinceramente é que os modelos comecem agora a empurra-la cada vez mais para Leste e ai ficamos mesmo a ver navios.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A run do UKMO 12h está um pouco melhor, o que queremos é aquele azul no geopotencial, quanto mais escuro melhor :D

Lbwq13M.gif
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Eu tenho uma regra sagrada que é a de nunca me entusiasmar com nada que esteja acima das 96-120h (4/5 dias). Habituei-me a boas reviravoltas precisamente nessa fase.
Basicamente já me lixaram a vida pois também embarquei no comboio. Se evaporar é melhor fechar o fórum por uns dias que o ambiente ficará insuportável :D
 

Brito

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
208
Local
Viseu
eu ca acho que nesta ultima saída do GFS ta bem melhor que a anterior, mais frio a todos os níveis e aumento de precipitação ...
 
M

Membro excluído 274

Em caso de confirmação desta previsão e caso haja precipitação tal significaria neve a qualquer cota em boa parte da região, mesmo em Chaves, Mirandela, Vila Real...
Olhando alguns meteogramas a cota até poderia descer ainda mais... o freezing level desceria até aos 600 metros no extremo norte pelo que a cota poderia chegar muito perto de 0 metros.
12744232_994487417310602_8498860386864479052_n.png
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Boas, antigamente cheguei a ter grandes discussões com o Vince, um dos elementos aqui do staff, por causa das previsões de neve e quase fui expulso do fórum pela maneira deselegante que me dirigia aos restantes elementos do fórum...
Agora já não crio grandes expetativas e acho que no fim vamos perceber que a depressão vai desviar-se completamente para Espanha e nós aqui iremos apanhar os "restos"
Cumprimentos
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC
M

Membro excluído 274

Boas, antigamente cheguei a ter grandes discussões com o Vince, um dos elementos aqui do staff, por causa das previsões de neve e quase fui expulso do fórum pela maneira deselegante que me dirigia aos restantes elementos do fórum...
Agora já não crio grandes expetativas e acho que no fim vamos perceber que a depressão vai desviar-se completamente para Espanha e nós aqui iremos apanhar os "restos"
Cumprimentos
Pode acontecer mas também pode não acontecer!
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Boas, antigamente cheguei a ter grandes discussões com o Vince, um dos elementos aqui do staff, por causa das previsões de neve e quase fui expulso do fórum pela maneira deselegante que me dirigia aos restantes elementos do fórum...
Agora já não crio grandes expetativas e acho que no fim vamos perceber que a depressão vai desviar-se completamente para Espanha e nós aqui iremos apanhar os "restos"
Cumprimentos
Deus queira... desculpem ser desmancha prazeres mas a minha agricultura iria sofrer muito... :inocente:
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993 e TekClub
Estado
Fechado para novas mensagens.