Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

Topê

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2015
Mensagens
920
Local
Negrais
Isto é como a historia do Pedro e do Lobo, há um dia que pode acontecer, pode ser desta vez ou não.
Apesar de ter ficado um pouco de pé atrás com as ultimas runs, por um outro lado, continuo optimista, pois vejo á partida uma organização atmosférica um pouco diferente de outros eventos, porquê digo isto? Porque os modelos á 2 dias atrás, punham a depressão a cair nos Açores e a descer até as canarias, e agora já a empurram para o interior da penisula, e isso deixa-me um pouco mais optimista pois, no meio termo desta indecisão pode ser que desta vez ela venha aqui parar.
A unica coisa que temo, é mesmo que ela seja empurrada mais para Leste, mas neste caso pergunto, porque é que este cenário nunca foi equacionado antes em outras runs? é isto que me deixa mais optimista. Pois normalmente os modelos até acertarem agulhas têm ali um desvio padrão, uma margem de erro, mas muitas vezes mantém aquilo que vêm inicialmente
 


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
´Sábado parece haver grandes possibilidades de neve aqui para a minha zona, não sei é se estarei cá para ver. Infelizmente descobri este fim de semana que tenho cancro no estomago, (aos 19 anos, a vida é fodida, desculpem a expressão) e por isso posso ser operado a qualquer momento e não estar cá.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
´Sábado parece haver grandes possibilidades de neve aqui para a minha zona, não sei é se estarei cá para ver. Infelizmente descobri este fim de semana que tenho cancro no estomago, (aos 19 anos, a vida é fodida, desculpem a expressão) e por isso posso ser operado a qualquer momento e não estar cá.
Olha boa sorte e que corra tudo bem! :console:
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Deus queira... desculpem ser desmancha prazeres mas a minha agricultura iria sofrer muito... :inocente:

Desculpa perguntar luismeteo3, que tipo de culturas agrícolas possuis? é que eu também ando sempre em "cima" aqui do fórum para saber se as novidades são boas ou más, para depois saber como que posso contar aqui para as minhas culturas.
 

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
´Sábado parece haver grandes possibilidades de neve aqui para a minha zona, não sei é se estarei cá para ver. Infelizmente descobri este fim de semana que tenho cancro no estomago, (aos 19 anos, a vida é fodida, desculpem a expressão) e por isso posso ser operado a qualquer momento e não estar cá.
As melhoras camarada... Espero que superes esse momento complicado rapidamente.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e Mr. Neves

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Desculpa perguntar luismeteo3, que tipo de culturas agrícolas possuis? é que eu também ando sempre em "cima" aqui do fórum para saber se as novidades são boas ou más, para depois saber como que posso contar aqui para as minhas culturas.
Olá! Arvores de fruto tropicais e semi-tropicais ... inclusive bananeiras... vá, quem é o primeiro a chamar-me maluco?
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
´Sábado parece haver grandes possibilidades de neve aqui para a minha zona, não sei é se estarei cá para ver. Infelizmente descobri este fim de semana que tenho cancro no estomago, (aos 19 anos, a vida é fodida, desculpem a expressão) e por isso posso ser operado a qualquer momento e não estar cá.
As melhoras e boa sorte, força :console:
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e Mr. Neves

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Neste momento parece-me que a cotas médias (800/1000m) esta garantido um bom evento de neve, os principais modelos andam em consonância já á algum tempo, o gfs chega mesmo a prever cota 0 em algumas regiões do interior norte.
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Neste momento parece-me que a cotas médias (800/1000m) esta garantido um bom evento de neve, os principais modelos andam em consonância já á algum tempo, o gfs chega mesmo a prever cota 0 em algumas regiões do interior norte.
Para o litoral norte também, mas parece me irrealista!
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: meteoamador

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
´Sábado parece haver grandes possibilidades de neve aqui para a minha zona, não sei é se estarei cá para ver. Infelizmente descobri este fim de semana que tenho cancro no estomago, (aos 19 anos, a vida é fodida, desculpem a expressão) e por isso posso ser operado a qualquer momento e não estar cá.

Muita força e que corra tudo pelo melhor.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Olá! Arvores de fruto tropicais e semi-tropicais ... inclusive bananeiras... vá, quem é o primeiro a chamar-me maluco?

É sempre bom saber quem tenha árvores tropicais aqui mais por perto.
Eu vou aqui plantar dois abacateiros, mas estou á espera que o tempo fique mais estável a nivel de frio, porque ainda não se sabe se pode ocorrer umas boas noites de geadas.
Os abacateiros por aqui já vão fazendo parte dos jardins, tenho um vizinho que tem uma goiabeira jovem, á pouco vi que já tinha os frutos em desenvolvimento.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.