Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
´Sábado parece haver grandes possibilidades de neve aqui para a minha zona, não sei é se estarei cá para ver. Infelizmente descobri este fim de semana que tenho cancro no estomago, (aos 19 anos, a vida é fodida, desculpem a expressão) e por isso posso ser operado a qualquer momento e não estar cá.
Força! Vais ver que ainda terás muitos eventos para assistir.
 


hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
O GFS pelo menos continua a mostrar uma situação excecional. Na zona da Serra D'Aire e Candeeiros que tem altude de 500/600 metros poderia nevar durante todo o dia de Sábado e até madrugada de Domingo. As cotas em Porto de Mós andam todas a 300/400 metros.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
É sempre bom saber quem tenha árvores tropicais aqui mais por perto.
Eu vou aqui plantar dois abacateiros, mas estou á espera que o tempo fique mais estável a nivel de frio, porque ainda não se sabe se pode ocorrer umas boas noites de geadas.
Os abacateiros por aqui já vão fazendo parte dos jardins, tenho um vizinho que tem uma goiabeira jovem, á pouco vi que já tinha os frutos em desenvolvimento.
Os abacateiros dão-se por todo o país de norte a sul. Em relação ás goiabeiras tenho 6 arvores de variedades diferentes. São bastante resistentes mas se tiverem algo protegidas por um muro ou assim são muito mais felizes... tenho muitas arvores diferentes, desde as mais conhecidas as bastante raras. Uma entrada fria demasiado severa seria muito mau... Obrigado pelo comentário! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993 e TekClub

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
´Sábado parece haver grandes possibilidades de neve aqui para a minha zona, não sei é se estarei cá para ver. Infelizmente descobri este fim de semana que tenho cancro no estomago, (aos 19 anos, a vida é fodida, desculpem a expressão) e por isso posso ser operado a qualquer momento e não estar cá.
Amigo, votos de que tudo corra muito bem e que recuperes rapidamente, estou certo que assim será..
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
A temperatura em Portos de Mós ronda os 4/5ºC. Portanto na serra deve andar 1ºC. Mesma na minha terra, Juncal, as temperaturas vão andar pelos 5ºC que é MUITO frio.
Bem, aqui na minha localização expecifica chego a ter mais 4 ou 5 graus a mais que em Fátima por exemplo. Se as mínimas se mantiverem positivas já não seria mau...
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Basta ver que se a run 18z fosse para amanhã em relação ao evento de sabado iria nevar em locais pouco habituais no que a neve diz respeito..
Mas pronto, não vale a pena ter ilusões porque o anticiclone dos açores vai fazer o seu trabalhinho e vai acabar por afastar a depressão mais para leste.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.