Seguimento Sul - Fevereiro 2016

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Duvido que aqui também vá cair alguns flocos, se nevasse na serra já ficava contente...de uma coisa nós temos a certeza, acho que já nunca haverá um evento tão bom como aquele de dia 10 de janeiro de 2010 ;)
____________
Chuvada que durou pouco tempo, deve ter rendido 2/3mm.


Também não exageremos. isso "nunca mais" é muito tempo! :hehe: Que é uma situação difícil, isso sim concordo. Mas foram anos bons. Em 2009 e em 2010 nevar no mesmo 10 de Janeiro! Não só a raridade do fenómeno como a coincidência do dia! Por aí também chegou a cair alguma coisa em 2009?
Olha se o evento fosse semelhante a 2009, já me dava por imensamente feliz! Não houve quase acumulações, mas ainda assim deu para ver algum branco em locais mais abrigados e foi uma noite em pé a desfrutar da pouca neve que caiu em dois bons aguaceiros! :w00t:

Por cá a chuva já parou e o vento voltou fazer-se sentir. A temperatura também me parece estar a descer, o que é normal visto ter passado a frente e entrar-mos agora em períodos de aguaceiros.
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por cá dia destaque para o vento que se faz sentir de SW com alguma intensidade. Temperatura quase primaveril a rondar os 13ºC/14ºC. O céu encoberto com algumas abertas. Logo mais e com sorte, teremos o nosso 1mm de consolação e se correr bem... :unsure:

Respondo-me a mim mesmo! Afinal caíram mais de 1mm, foram 4,5mm até agora! Isto é engano, a chuvada era ali mais ao lado, mas pronto esta veio extraviada! :p
O céu segue com boas abertas e mais fresco, com a temperatura a rondar os 11ºC.
 
  • Gosto
Reactions: Dias Miguel

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Duvido que aqui também vá cair alguns flocos, se nevasse na serra já ficava contente...de uma coisa nós temos a certeza, acho que já nunca haverá um evento tão bom como aquele de dia 10 de janeiro de 2010 ;)
____________
Chuvada que durou pouco tempo, deve ter rendido 2/3mm.
Nem é preciso recuar até 2010, 2013 basta, talvez o ultimo evento de neve com significado por estas bandas, basicamente nesse evento nevou bem a partir dos 700m, se ocorre-se a neve que caiu nesse dia no fim-de-semana já era bom, lembro-me que nesse evento a neve caiu de madrugada, e no dia seguinte de manhã fui á serra e foi uma alegria:).
Agora se estivermos á espera de neve a cotas de 200, 300/400m aí sim se calhar só daqui a muitas anos é que voltará a acontecer.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Também não exageremos. isso "nunca mais" é muito tempo! :hehe: Que é uma situação difícil, isso sim concordo. Mas foram anos bons. Em 2009 e em 2010 nevar no mesmo 10 de Janeiro! Não só a raridade do fenómeno como a coincidência do dia! Por aí também chegou a cair alguma coisa em 2009?
Olha se o evento fosse semelhante a 2009, já me dava por imensamente feliz! Não houve quase acumulações, mas ainda assim deu para ver algum branco em locais mais abrigados e foi uma noite em pé a desfrutar da pouca neve que caiu em dois bons aguaceiros! :w00t:
hahaha pronto sim é exagerado :p Nesse dia em 2009 lembro-me de ouvir pessoas a dizer que tinha caído alguma neve durante e nos locais mais abrigados no dia a seguir ainda havia algum branquinho, se fosse idêntico a esse dia já era muito bom :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: actioman

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Nem é preciso recuar até 2010, 2013 basta, talvez o ultimo evento de neve com significado por estas bandas, basicamente nesse evento nevou bem a partir dos 700m, se ocorre-se a neve que caiu nesse dia no fim-de-semana já era bom, lembro-me que nesse evento a neve caiu de madrugada, e no dia seguinte de manhã fui á serra e foi uma alegria:).
Agora se estivermos á espera de neve a cotas de 200, 300/400m aí sim se calhar só daqui a muitas anos é que voltará a acontecer.
Lembro-me bem desse evento, no dia seguinte consegui ver o ponto mais alto da serra pintado de branco, até brilhava com o sol :Dnão pedia para nevar aqui, apenas ficava contente ver outra vez a serra assim, mas será difícil...
 
  • Gosto
Reactions: actioman

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Bem,
acabou agora de cair um bom aguaceiro :rain:
sigo com 9,6ºC mas a sensação é inferior devido ao vento...
91% HR
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Vento forte com algumas rajadas muito fortes, foi de repente, estava fraco a moderado...a primeira rajada foi a que me assustou porque parecia que levava a janela :lol: as estações das localidades aqui perto não estão a registar valores muito elevados portanto deve ser localizado, talvez efeito deste "buraco" aka vale onde a vila se situa :p
9,1ºC
 

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
as minhas expetativas...

vai chover mais do que é anunciado.
o frio que vai entrar é mais do que é anunciado.

assim qualquer lugar com 400 metros garante flocos de neve... coisa diferente é acumular.

Vai ser as filas para a Foia que parece a serra da estrela na Pascoa.. Com o vento que se prevê nem saem do carro :cold:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
2 estações óbvias para controlar o andamento da coisa amanhã à tarde após a frente passar...

Fóia que com o vendaval deve desaparecer da página do IPMA
Martimlongo, que se espera que se mantenha.

Em último caso a aldeia de Barranco Velho aos 500m está 3ºC abaixo de qualquer ponto do litoral do Algarves e os Cavalos do Caldeirão aos 585m estão cerca de 4ºC.

Atenção vento e a visibilidade que deve ser fraca...
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite :)
Dia de céu muito nublado e fresco...
Máx: 11,6ºC
Min: 7,1ºC

Neste momento céu pouco nublado e já vai refrescando...ligeira brisa
Tatual: 7,5ºC
85% HR