Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.
M

Membro excluído 274

Fui chamado à atenção no Meteo Tras os Montes a uma ferramenta que não estamos a usar... a previsão horária do IPMA... vejo neve em Vila Real, Guimarães, Viera do Minho, Baião, Castanheira de Pêra (Leiria), Marvão ... não há neve em Bragança, não há neve em Chaves... falta precipitação.
 


DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
boas, será expectavel cair alguns farrapos de neve na cidade de Coimbra na madrugada e manhã de sabado de acordo com o que está modelado pelo gfs??
Vai ser dificil, mas perto da cidade de Coimbra, há a possibilidade de nevar na zona do Roxo, Serra da Rocha, Serra do Carvalho e Senhor da Serra.

iAWhwS4.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
  • Gosto
Reactions: actioman e TiagoLC

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Com estes valores pelos nevões que já assisti este ano, neste evento cheira me a neve " ao metro" nos suspeitos do costume, na serra do soajo (1420), peneda (1350), planalto de castro laboreiro (900/1000m) todas no parque nacional da peneda gerês no lado do minho e todos os picos que os circundam, a durar pelo menos até quarta feira.
E amanha a meio final de tarde já quantidades palpáveis nas serras mais baixas como a serra de arga em ponte de lima/viana (825) e corno de bico em ponte de lima/ paredes de coura (883) Oural (725) em ponte de lima/Vila verde, O mais aconselhável para as serras com mais altitude e para ver o que é um nevão a serio será a visita no dia de domingo já com céu pouco nublado e com condições mais favoráveis quer para fotografias que para levar os mais pequenos.


t54tt54.jpg
 
Última edição:

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Off-Topic: Que calmo está o fórum... :intrigante: Devem ter ido todos carregar a bateria da máquina fotográfica :nicephoto:

Vamos lá semear um pouco mais de esperança neste evento:
JvJQjSM.png

@talingas; @actioman; @joralentejano @SpiderVV o que acham disto??? :D

Opa! Isso é provocação! :D

Eu não mexia mais! Bem na verdade prolongava mais essa área para o Sul e por mais horas! :w00t:

E sim por acaso é o que estou a fazer! Ha ha ha ha!

ax5a2zh.jpg



Com estes valores pelos nevões que já assisti este ano, neste evento cheira me a neve " ao metro" nos suspeitos do costume, na serra do soajo (1420), peneda (1350), planalto de castro laboreiro (900/1000m) todas no parque nacional da peneda gerês no lado do minho e todos os picos que os circundam, a durar pelo menos até quarta feira.
E amanha a meio final de tarde já quantidades palpáveis nas serras mais baixas como a serra de arga em ponte de lima/viana (825) e corno de bico em ponte de lima/ paredes de coura (883) Oural (725) em ponte de lima/Vila verde, O mais aconselhável para as serras com mais altitude e para ver o que é um nevão a serio será a visita no dia de domingo já com céu pouco nublado e com condições mais favoráveis quer para fotografias que para levar os mais pequenos.

dopedagain tu vê lá não te metas em aventuras de bike e depois tens de pagar o resgate!!! :lmao:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Vim agora do IPO, pelo TAC não há metástase em nenhum órgão e parece que o cancro no estomago está numa fase inicial, por isso não fiquei internado, ainda bem porque assim vou ver se vejo neve eheh
 

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Opa! Isso é provocação! :D

Eu não mexia mais! Bem na verdade prolongava mais essa área para o Sul e por mais horas! :w00t:

E sim por acaso é o que estou a fazer! Ha ha ha ha!

ax5a2zh.jpg





dopedagain tu vê lá não te metas em aventuras de bike e depois tens de pagar o resgate!!! :lmao:
hahaha desta vez só lá vou domingo e segunda com bom tempo e a pé, vai haver muita acumulação e é impossível circular de bike e mesmo a o pé não vai ser fácil :) amanha e sábado há na serra mesmo a 5 minutos de casa :) vejo que já tens tudo preparado assim é que é :)
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Vim agora do IPO, pelo TAC não há metástase em nenhum órgão e parece que o cancro no estomago está numa fase inicial, por isso não fiquei internado, ainda bem porque assim vou ver se vejo neve eheh
Duplamente Boas notícias Meteofan! :thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Vim agora do IPO, pelo TAC não há metástase em nenhum órgão e parece que o cancro no estomago está numa fase inicial, por isso não fiquei internado, ainda bem porque assim vou ver se vejo neve eheh

Que boas notícias!! :w00t:
Ainda bem Meteofan! Que tudo corra bem e vai dizendo alguma coisa para nós saber-mos! E que caia o maior nevão na tua zona, o maior que alguma vez tenhas visto! Queremos um boneco de neve em Felgueiras! :D

Um abraço e tudo a correr bem colega meteolouco!
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
hahaha desta vez só lá vou domingo e segunda com bom tempo e a pé, vai haver muita acumulação e é impossível circular de bike e mesmo a o pé não vai ser fácil :) amanha e sábado há na serra mesmo a 5 minutos de casa :) vejo que já tens tudo preparado assim é que é :)

Isso sim é morar num local de sonho para nós amantes da neve e frio!
A foto era a brincar! Eu tenho sempre tudo preparada de Janeiro a Dezembro! Nunca se sabe quando ela aparece de surpresa!! ha ha ha!

Abraço e cá esperamos essas fotos dessa bonita região que não tenho o prazer de conhecer ainda, mas algum dia será garantidamente! :thumbsup:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.