Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Vou sábado de manhã para Vilarinho das furnas espero não regressar a casa desiludido pela 3° vez

Vilarinho creio que fica a 500 ou 550metros, se não tiveres nada lá tens 2 picos enormes com 1400 metros um de cada lado bastante perto ( serra amarela e borrageiro ) aí tens 100% garantida, amanha aqui de casa se as nuvens estiverem altas ou apanhar uma aberta consigo ver para lá e digo te algo. mas na amarela e borrageiro é garantida.
 
  • Gosto
Reactions: Charlie Moreira


ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Vim agora do IPO, pelo TAC não há metástase em nenhum órgão e parece que o cancro no estomago está numa fase inicial, por isso não fiquei internado, ainda bem porque assim vou ver se vejo neve eheh

Eu não te disse que o 'palerma' não tinha hipóteses contigo? ;)
Tudo a correr bem no corpo e muita neve para alimentar o espírito. :)
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC e james

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Uma coisa que acho que está a passar um pouco despercebida é o nevão que poderá cair nas serras do Norte amanhã. Poderá começar a cair já esta madrugada e prolongar - se durante todo o dia . Com a quantidade de precipitação prevista, poderá ser um nevão à antiga.
A partir da noite, inicia - se um novo capítulo, nevar a cotas médias. E há precipitação prevista, por isso, pode haver bons nevões em localidades que estejam a 700/ 800 metros.
Durante a madrugada, inicia - se o capítulo de neve a cotas médias / baixas ou água - neve a qualquer cota. Tem sido dito que falta precipitação nas horas de maior frio. Mas alguma vez foi diferente? O nosso clima é assim. O facto de existir a possibilidade de alguma precipitação já é muito bom.
Nessa madrugada de sábado, eu apostaria nas montanhas costeiras do Minho, é aí que aparentemente entrará o principal foco de precipitação. A serra d' Arga ou localidades como Paredes de Coura poderão ser pintadas de branco.
Durante o dia, algumas localidades do Centro e Sul poderão ver também alguma coisa.
Mas, claro, a cotas médias / baixas é sempre uma lotaria.
 
  • Gosto
Reactions: dopedagain

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Esta é a minha análise deste possível evento:
Queda de neve SIGNIFICATIVA durante a manhã de hoje acima dos 1400m. Acumulação poderá ser brutal.
A partir das 21h teremos então cotas de 200\300 m não descartando alguma surpresa. Durante a madrugada a precipitação será residual no entanto os modelos colocam bastante precipitação no litoral, pode ser que chegue alguma mais ao interior. A partir do meio da manhã de sábado temos na minha opinião, a fase mais interessante da situação com uma quantidade razoável de precipitação e cotas relativamente baixas (400\500)m.
Para minha zona espero ver uns flocos a partir do final do dia de hoje, mas caso não aconteça por falta de precipitação durante o dia de sábado tenho boas possibilidades de ver neve. (No evento anterior a cota prevista pelo GFS para a minha zona era 550 e vi água-neve, por isso creio que com a cota de 350\400 prevista desta vez devo ver algo mais).
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
Esta é a minha análise deste possível evento:
Queda de neve SIGNIFICATIVA durante a manhã de hoje acima dos 1400m. Acumulação poderá ser brutal.
A partir das 21h teremos então cotas de 200\300 m não descartando alguma surpresa. Durante a madrugada a precipitação será residual no entanto os modelos colocam bastante precipitação no litoral, pode ser que chegue alguma mais ao interior. A partir do meio da manhã de sábado temos na minha opinião, a fase mais interessante da situação com uma quantidade razoável de precipitação e cotas relativamente baixas (400\500)m.
Para minha zona espero ver uns flocos a partir do final do dia de hoje, mas caso não aconteça por falta de precipitação durante o dia de sábado tenho boas possibilidades de ver neve. (No evento anterior a cota prevista pelo GFS para a minha zona era 550 e vi água-neve, por isso creio que com a cota de 350\400 prevista desta vez devo ver algo mais).


Boa sorte Meofan para que vejas neve
E muita saúde e força para ti!
Bom evento para todos!
 
  • Gosto
Reactions: james

Smota

Cirrus
Registo
8 Out 2015
Mensagens
73
Local
Crato
Esta é a minha análise deste possível evento:
Queda de neve SIGNIFICATIVA durante a manhã de hoje acima dos 1400m. Acumulação poderá ser brutal.
A partir das 21h teremos então cotas de 200\300 m não descartando alguma surpresa. Durante a madrugada a precipitação será residual no entanto os modelos colocam bastante precipitação no litoral, pode ser que chegue alguma mais ao interior. A partir do meio da manhã de sábado temos na minha opinião, a fase mais interessante da situação com uma quantidade razoável de precipitação e cotas relativamente baixas (400\500)m.
Para minha zona espero ver uns flocos a partir do final do dia de hoje, mas caso não aconteça por falta de precipitação durante o dia de sábado tenho boas possibilidades de ver neve. (No evento anterior a cota prevista pelo GFS para a minha zona era 550 e vi água-neve, por isso creio que com a cota de 350\400 prevista desta vez devo ver algo mais).
Boa sorte e força Meteofan, tudo a correr pelo melhor!!! :thumbsup:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Esta é a minha análise deste possível evento:
Queda de neve SIGNIFICATIVA durante a manhã de hoje acima dos 1400m. Acumulação poderá ser brutal.
A partir das 21h teremos então cotas de 200\300 m não descartando alguma surpresa. Durante a madrugada a precipitação será residual no entanto os modelos colocam bastante precipitação no litoral, pode ser que chegue alguma mais ao interior. A partir do meio da manhã de sábado temos na minha opinião, a fase mais interessante da situação com uma quantidade razoável de precipitação e cotas relativamente baixas (400\500)m.
Para minha zona espero ver uns flocos a partir do final do dia de hoje, mas caso não aconteça por falta de precipitação durante o dia de sábado tenho boas possibilidades de ver neve. (No evento anterior a cota prevista pelo GFS para a minha zona era 550 e vi água-neve, por isso creio que com a cota de 350\400 prevista desta vez devo ver algo mais).

Força Meteofan, pois a situação que vives não passará de um mau momento. Tenho a certeza que irás fazer muitas análises e ver muitos eventos de neve durante a tua vida ;)
 
M

Membro excluído 274

Espero e desejo que o nosso colega Meteofan tenha a tão desejada neve e que tenha força e coragem para enfrentar essa batalha... vai tudo correr bem tenho a certeza.

Olhando os modelos, parece que talvez mesmo em Tras os Montes caia alguma coisa acima dos 600 metros hoje antes do fim definitivo da precipitação.... a ver vamos...
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Esta é a minha análise deste possível evento:
Queda de neve SIGNIFICATIVA durante a manhã de hoje acima dos 1400m. Acumulação poderá ser brutal.
A partir das 21h teremos então cotas de 200\300 m não descartando alguma surpresa. Durante a madrugada a precipitação será residual no entanto os modelos colocam bastante precipitação no litoral, pode ser que chegue alguma mais ao interior. A partir do meio da manhã de sábado temos na minha opinião, a fase mais interessante da situação com uma quantidade razoável de precipitação e cotas relativamente baixas (400\500)m.
Para minha zona espero ver uns flocos a partir do final do dia de hoje, mas caso não aconteça por falta de precipitação durante o dia de sábado tenho boas possibilidades de ver neve. (No evento anterior a cota prevista pelo GFS para a minha zona era 550 e vi água-neve, por isso creio que com a cota de 350\400 prevista desta vez devo ver algo mais).

Meteofan as notícias que nos trouxeste ontem são muito boas, vais ver que isto é apenas uma fase negativa e daqui para a frente vai ser sempre a "abrir" :) , espero realmente que consigas ver a neve, tenho quase a certeza que alguns flocos és capaz de ver, aproveita bem porque nós aqui no Sul talvez só Serras (e já era óptimo ir ao Montejunto!)
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
E como as previsões de eventual queda de neve na serra de Montejunto se mantêm, amanha de manha devo arrancar para lá, máquinas com baterias carregadas e "equipado" para o evento ( nevão ) :lol:, e deverá estar vento forte, mas aqui não é para brincadeiras e muito mais sozinho,

vou tentar fazer uma transmissão em directo, tentar,

será que vou encontrar por lá alguém daqui ? :),

espero ter um dia em grande e são dias como estes que nos fazem atenuar certos problemas, principalmentes os "tecnicos",

Meteofan :thumbsup:.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.