Seguimento - Janeiro 2008

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,460
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, céu nublado com algum nevoeiro e a temperatura essa não sei o que se passa mas a temperatura não mexe desde das 17 horas:D:D

Temperatura Máxima: 16.9ºC
Temperatura mínima: 13.4ºC
Temperatura actual: 15.0ºC
 


Nortadas

Cirrus
Registo
5 Jan 2008
Mensagens
17
Local
Matosinho
Muito boa noite . Inscrevi me neste fórum ontem e é com prazer que tenciono discutir ideias por aqui. Mário Barros, na quinta feira nevou em Helsínquia e a pressão estava nos 1049 mb.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Muito boa noite . Inscrevi me neste fórum ontem e é com prazer que tenciono discutir ideias por aqui. Mário Barros, na quinta feira nevou em Helsínquia e a pressão estava nos 1049 mb.

Muito bem vindo ao forum Nortadas pelo nome deves ter algum trauma do Verão :lmao: ;) tou a brincar companheiro.

Excelente noticia essa, eles por lá estão com as temperaturas um pouco acima da média. No entato nem o anticiclone os pára.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Bons dias!

Espero que o vosso fim de semana tenha sido bom... meteorologicamente foi tanto absurdo como monótono :angry:

Sábado: não tenho registo da Temp. min, a máxima foi de 15,1ºC.

Domingo: Tmin 13,7ºC :eek:
Tmax 16,0ºC

Hoje ás 8h: Temp. 13,9ºC que era a mínima da noite :eek:

Pressão: 1029 hPa

Questão técnica: Fiz ajustes à estação tendo no entanto minímas mais elevadas que os meus companheiros de fórum com estações próximas. Penso no entanto que a minha localização do sensor neste momento é a mais fiudedigna em relação aos valores da minha rua, que é relativamente urbanizada, com prédios altos de um lado e do outro da rua e uma espécie de "corredor de ar" a meio que pode funcionar um pouco como "abrigo" de fenómenos extremos (opinião de leigo). Reparei também que os meus valores andam muito próximos da estação de s.silvestre no wunderground, e que todas as estações dos nossos colegas foristas de Coimbra incluindo a minha apresentam geralmente valores superiores à do aeródromo, estação de Coimbra apresentada no site do IM.

Quanto ás condições atmosféricas do fim de semana... Muita chuva molha tolos (mais sábado que domingo).

Sábado fui à Lousã, mas com as condições actuais não consegui ver o Trevim, pelo que não sei se terá nevado na serra... e se tivesse a chuva tb teria apagado os vestígios.

Hoje a manhã acordou sem chuva e com algumas abertas!

Abraços
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Acabo de ir à rua para almoçar e caramba... parece quase primavera... está mais que ameno o tempo, quase calor! Não sei qual a temperatura neste momento... mas deve tar bem altinha :mad:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boas tardes, por aqui aminima foi mais baixa, mas mesmo assim foi horrivel... 11,6ºC:(
Por agora registo uns horriveis 18,1ºC, mas já registei 18,4ºC:surprise::surprise:
o vento situa-se nos 7,2 km/h, a humidade nos 72% e a pressão nos 1026 hPa...
Se superar os 19,5ºC, terei a maior maxima de janeiro alguma vez registada por mim...
Lá se vão as médias!:sad::sad: