Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Q9R0rGf.png
 


gomas

Cumulus
Registo
6 Fev 2014
Mensagens
114
Local
lamego(arredores)-300m
parece que a esta hora na minha regiao a cota de neve se situa nos 500m com acumulaçoes acima dos 1000m
o pior continua a ser a previsao de precipitaçao que começa a ser reduzida mas se continuar assim agora com a entrada de ar mais frio
as coisas podem ser complicadas:cold:
 
  • Gosto
Reactions: VILA REAL e Thomar

Pmiguel03

Cirrus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
3
Local
Galveias, Ponte de sôr
Só agora vi, aqui para a minha zona a cota de neve subiu cerca de 150m em média, para ver neve amanhã só mesmo em Portalegre/Marvão/Castelo de Vide e Serra de São Mamede.
Por amor de Deus não agoires! xD
Seria muito bonito, salvo erro desde 2006 que não neva por cá tirando alguma neve-água há 4 anos em Ponte de Sôr.
 
  • Gosto
Reactions: Topê e Thomar

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Por amor de Deus não agoires! xD
Seria muito bonito, salvo erro desde 2006 que não neva por cá tirando alguma neve-água há 4 anos em Ponte de Sôr.
Bem vindo ao Forum (vizinho)! :thumbsup:
A minha esperança é que amanhã de madrugada ou de manhã ocorra algum aguaceiro mais intenso e assim ainda caia algum farrapo, embora os modelos digam que não.
 
  • Gosto
Reactions: Pmiguel03

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Bem pessoal o que vos parece o dia de amanhâ? Ao que parece entrará precipitação logo ao meio da manhã depois de uma noite gélida com muito frio instalado. Será que as cotas previstas (500m) poderão ser demasiado elevadas? Parece-me, pelo menos a mim, o momento alto deste evento, haverá boa precipitação resta saber se o frio aguentará...
 

Topê

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2015
Mensagens
920
Local
Negrais
Boas mais uma entrada polar desta vez continental após as 180h? o ECM mostrou primeiro a tendência e agora o GFS foi atrás? Afinal estamos a ter uma recta final do Inverno surpreendente, quem diria.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre
Boas mais uma entrada polar desta vez continental após as 180h? o ECM mostrou primeiro a tendência e agora o GFS foi atrás? Afinal estamos a ter uma recta final do Inverno surpreendente, quem diria.

Por acaso já tinha reparado, mas sinceramente já me parece repetições a mais ;). Mas espero estar enganado :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Topê

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2015
Mensagens
920
Local
Negrais
Bem pessoal o que vos parece o dia de amanhâ? Ao que parece entrará precipitação logo ao meio da manhã depois de uma noite gélida com muito frio instalado. Será que as cotas previstas (500m) poderão ser demasiado elevadas? Parece-me, pelo menos a mim, o momento alto deste evento, haverá boa precipitação resta saber se o frio aguentará...

:thumbsup: como já está a cair agua-neve ou chuva gelada em vários sítios acho que poderão ter sorte, acumulações a cotas baixas acho difícil.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.