Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016



Maravedi

Cirrus
Registo
5 Jan 2016
Mensagens
41
Local
Coimbra
"Live casting" de Coimbra - Zona de Sto. Antonio - Elevação +-180mts (zona alta de Coimbra, Mondego está a +-20mts)

17:30
8.3ºC
Tudo calmo... começa a ficar aborrecido depois da agitação da manhã e inicio de tarde...

17:00
7,7ºC
Aguaceiros esporádicos, de resto nada a reportar a não ser a dificuldade em aceder ao forum :(

16:30
7,8ºC
Tudo calmo para já, mas a Este aproximam-se nuvens com vontadinha de fazer uma mija... vamos esperar para ver...

16:00
7,3ºC
Tudo calmo nesta altura... vamos ver como vai evoluir na próxima hora.

15:30
9,6ºC
Que carrocel nesta ultima meia hora. Bem se antevia a tempestade. Em minutos a temperatura caiu a pique, choveu forte e feio com rajadas intensas e granizo misturado. Por ter o sensor exposto, ele registou uma temperatura de 4,8ºC. Tão depressa veio a tempestade como a bonança e agora vê-se o sol e alguns clarões de azul.

15:00
9,1ºC
Temperatura continua a subir tendo subido 1ºC em meia hora que coincidiu com inexistência de aguaceiros.
Vêem-se algumas abertas entre as nuvens em especial a Este. A Oeste vê-se nuvens carregadas (muito mesmo) e são visíveis aguaceiros em aproximação. Vem ai tempestade na certa.

14:30
8,1ºC
Notória subida da temperatura ao mesmo tempo que a chuva abranda. Neste momento apenas alguns chuviscos espaçados.

14:00
7,6ºC
Algumas chuvadas nestes 30 minutos e com algumas rajadas de vento a fazerem-se ouvir. A chuva com mais ou menos intensidade, não pára.

13:30
7,7ºC
Não existem aguaceiros agora.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

BrunoBiscaia

Cirrus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
10
Local
Sintra
Estou a pensar subir ao Santuário da Peninha em Sintra hoje a noite com a minha maquina fotografica e respectivo tripé. Conheço bem aquela zona mas será que é seguro?
 

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,258
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Há cerca de 45 minutos caiu um curto aguaceiro de granizo em Telheiras( +- 3 minutos). Como continuou a chover derreteu logo. Condições actuais: Céu muito nublado; 11.1ºC; Vento moderado de NW.
Aqui fica o registo.
ljDUlQo.jpg



a mancha amarela visivel sobre Lisboa:
oopBS5P.jpg

oopBS5P.jpg
 
Última edição:

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Estou a pensar subir ao Santuário da Peninha em Sintra hoje a noite com a minha maquina fotografica e respectivo tripé. Conheço bem aquela zona mas será que é seguro?
Atenção ao vento, que vai soprar com muita intensidade.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Apanhar estes aguaceiros de granizo é uma lotaria são muito pequenos, aqui a pouco caiu umas pedrinhas muito pequenas mas não durou nem 30 segundos

Máxima de 12,9ºC

Agora estão 10,7ºC
 
  • Gosto
Reactions: Thomar