Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2016

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Aqui a temperatura não cai mais que 4ºC, já está em 4ºC há muito tempo.
Entretanto têm surgido bons aguaceiros, mas que por falta de frio em altura não devem dar para uma descida continuada...
 
Última edição:


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Bom 3.7ºC e aguaceiros a findar. Sinceramente não sei se isto ainda vai dar em água-neve, provavelmente só aos 3ºC é que começa a ser água-neve... Não sei não...
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Bem, a precipitação está a terminar, mas já deu para ficar tudo branco e alegrar os olhos!

51cf276eb213e7a8754374d0d315f5d2.jpg
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Reiniciam-se os aguaceiros com 3.7ºC... Bolas isto é mesmo um buraco terrivel, para cair qualquer coisinha é preciso fazer o pino :sad:
 
  • Gosto
Reactions: PedroMAR

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Acabo de ver mais um clarão e o respetivo trovão(distante). Chove bem com 3.5ºC:facepalm:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Este último aguaceiro foi ainda bem forte e trazia umas gotas mesmo grandes que não sei até que ponto já não traziam gelo misturado, fiz um video desse mesmo aguaceiro, logo se vê depois se alguém com olho clínico me tira as dúvidas. Mas de qualquer das formas sigo com 3.3ºC e aguaceiros fracos de momento, se nem com isto cai água neve(decente) não sei com que cai:sad:... Não sei se a temperatura ainda vai conseguir descer aqui aos 2º e picos...
Um frame do video do dito aguaceiro:
sJziyy4.png


Apra isto está mesmo complicado. No Caramulo é que deve estar um espanto com 3.3ºC aqui imagino a temperatura lá:uau::malandro: e a acumulação...
 
Última edição: