Seguimento Litoral Centro - Março 2016



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Boas! Já cheguei a Lisboa. Estão 17,4°C e céu pouco nublado. Que saudades que eu tinha deste calorzinho...:wacko:
Sinceramente é a primeira vez num mês de Março que não visto uma única t-shirt, preciso sempre de uma camisola por cima... E já estou um bocado farto de temperaturas de 16-17ºC, mais parece que estamos no país tropical.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Sinceramente é a primeira vez num mês de Março que não visto uma única t-shirt, preciso sempre de uma camisola por cima... E já estou um bocado farto de temperaturas de 16-17ºC, mais parece que estamos no país tropical.
Realmente, este mês de Março tem sido bastante fresco, em comparação com o ano passado.
Apesar de tudo, neste momento estou de t-shirt e sabe bem. :lol:
 

jcsmonteiro

Cirrus
Registo
12 Jan 2016
Mensagens
59
Local
Maceira, Leiria
À algum tempo atrás, mesmo por cima da serra de aire e candeeiros. Será trovoada? Veremos...
667cc6f.jpg
6ea15bc.jpg
7411426.jpg
71109b0.jpg
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
À algum tempo atrás, mesmo por cima da serra de aire e candeeiros. Será trovoada? Veremos...
Hummmm...não parece. Quando muito alguma precipitação fraca mas sem convecção. ;)
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
À algum tempo atrás, mesmo por cima da serra de aire e candeeiros. Será trovoada? Veremos...
667cc6f.jpg
6ea15bc.jpg
7411426.jpg
71109b0.jpg

Eu também costumo por vezes observar essas formações de nuvens,por cima da Serra D' Aire, os mais antigos chamam-lhe de "castelões", dizem que quando se vem é sinónimo que o mau tempo anda perto, mas também pode não ser nada, vamos ver, pelos menos já não nos livramos da chuva e do vento, e e bom que vá chovendo assim alguma coisa com regularidade para não entrarmos em seca tão cedo como no ano passado por esta altura, já estavamos a ficar mal, em termos de humidade no solo.