Seg. Especial Neve e Granizo 11-13 Janeiro 2008



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
...mas não é essa que causa a deslocação do anticiclone dos açores?:huh:
:lmao:

Se calhar é cada vez que ela viaja o AA vai atrás dela :D

Vá mas já chega de axincalhar o nosso património...:p
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Bem, quero esclarecer que, quando disse que "Tudo a passar mais a norte ..." queria dizer que o sector mais activo da perturbação frontal encontra-se em deslocamento para nordeste e que o seu efecto na Península se faria sentir especialmente no seu terço norte.
Mas realço que todo o Continente (Portugal Continental) será afectado pela passagem da frente fria; só que as principais precipitações vão ocorrer sobretudo no norte. Também deixo claro que prevejo que a partir da tarde de amanhã ocorra uma descida moderada das temperaturas e a continuação do regime de aguaceiros, cada vez menos frequentes, para as regiões do norte e centro. Relativamente à cota de neve, se a mesma baixar dos 900 metros será já em pouca quantidade (acima dos 900 metros acredito que vai haver consideráveis acumulações).
Tenho dito; até amanhã.

A pressão está muito alta o AA nao nos abandona

Tudo a passar mais a norte ... As altas pressões centras no interior da Europa, Mar Mediterrâneo e norte de África "obrigam" que as ondulações da frente polar se desloquem para nordeste e não avançam para o interior da Europa. Algum efeito na Península Ibérica, só sobretudo no terço norte.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Calma pessoal;

Kerem festa antes do tempo???

So a partir desta madrugada é que as coisas irao acontecer... e ate la pasmaceira!!!

E so a partir da tarde de amanha é que as temp vao reflletir akilo que todos queren principalmente a norte e centro...

Ate la paciencia...:D
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Na minha opinião esta saída até pode ter melhorado ligeiramente as coisas...

Meteograma para Bragança
9531325metgramci2.gif
 

jpaulov

Cirrus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
92
Local
Bragança
Agora mesmo no boletim meteorológico da TVE 2...
para amanhã, na zona de castilla e leon chuva que será de neve na zona norte-nordeste acima dos 700 metros!!
para a zona de zamora... Chuva!!!
:sad:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Espero uma pequena descida da temp esta madrugada apos o verao de jan...

E depois a descida acentuada a partir da amanha a tarde...

e com esta me vou...

Boas nevadas e se nao for ha-de vir mais oportunidas mas k as hipoteses sao excelentes sao?!!!... vamos ver...

Esperança amigos...:thumbsup:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António

As cotas apresentadas por esses gajos ainda ontem estavam pelos 800m na serra de Monchique...

Enfim...

Agora previsoes serao pelos satilites.. e se houver alternativa pelas webcams.....

Vamos todos esperar pelo frio que entrara amanha ao final da tarde...?

Calma... eu estou com espera visto que sou um gajo 'contra as cotas a menos de 400m' e é esperar...

posso estar errado...mas antes maluco que parvo :confused::rolleyes::thumbsup:
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Os espanhois põem alertas em todo o lado, laranjas no norte da galiza e leon, com acumulações de 15 a 20cm... amanha subo á serra amarela para tirar umas fotos... fica a 1350m :)