Seg. Especial Neve e Granizo 11-13 Janeiro 2008

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Agua neve
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Por aqui ja caiu um Aguaceiro e neste momento ja registo a minima do dia com +13.4ºC (apesar de ser ainda muito alta)

durante a madrugada cheguei a registar +15.8ºC:eek:
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Que rajada de vento aqui na Covilhã!!
Já estava a pensar que a janela ia voar, e fazer companhia às folhas de árvore... às telhas... aos tapetes e às peças de roupa dos estendais... aos ramos de ávore caídos na estrada... tudo praí em menos de 2 minutos!

PS - A neve prevista para a Guarda que espere mais 2 horas, para me dar tempo de lá chegar! :)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Que desilusão. Como eu já estava mais ou menos à espera, a precipitação caiu quase toda antes de o frio se instalar. Recolhi 18 mm até ao momento neste episódio, agora em princípio tudo o que cair será em forma de aguaceiros... Neste momento há mais abertas que nuvens sobre Bragança, a temperatura é de 3,0ºC em minha casa e o vento é de NW com rajadas bastante fortes de até 50 km/h. Para norte vê-se neve em Montesinho.

Espero que noutras partes do país tenham mais sorte em relação à neve.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boas tardes, minima de 12,1ºC (09:22), choveu de noite e agora de manha, rendeu 3mm...
Por agora 13,2ºC (há pouco estava nos 12,6ºC), vento nos 15,8 km/h e wind chill nos 8,7ºC... humidade nos 74% e pressão nos 1018 hPa

Ja vejo umas nuvens de chuva a vir do norte

:cold:Ele está aí:cold:
 

formiga

Cirrus
Registo
10 Jan 2008
Mensagens
50
Local
caneças
Boas tardes, minima de 12,1ºC (09:22), choveu de noite e agora de manha, rendeu 3mm...
Por agora 13,2ºC (há pouco estava nos 12,6ºC), vento nos 15,8 km/h e wind chill nos 8,7ºC... humidade nos 74% e pressão nos 1018 hPa

Ja vejo umas nuvens de chuva a vir do norte

:cold:Ele está aí:cold:

sera que vai nevar em lisboa;...
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Céu com ar "ameaçador para Norte da Covilhã", com 9 graus na zona baixa da cidade, já era para estar mais frio...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Que desilusão. Como eu já estava mais ou menos à espera, a precipitação caiu quase toda antes de o frio se instalar. Recolhi 18 mm até ao momento neste episódio, agora em princípio tudo o que cair será em forma de aguaceiros... Neste momento há mais abertas que nuvens sobre Bragança, a temperatura é de 3,0ºC em minha casa e o vento é de NW com rajadas bastante fortes de até 50 km/h. Para norte vê-se neve em Montesinho.

A diferença em relação à ultima vez é que tens algumas nuvens a caminho, tens humidade baixa, ainda vais ver qualquer coisa, é só ela querer cair :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
sera que vai nevar em lisboa;...

Por estes dias acho completamente impossivel...
Aliás, este fenómeno passou-nos completamente ao lado. Apenas o vento sopra muito forte, por de resto...:angry::angry:

Bem-vindo Formiga.
És de Caneças, Caneças? ;)