Seguimento Sul - Abril 2016

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Que chuvada caiu por aqui :rain:
 


Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre

Belo eco amarelo sobre Arronches ;):rain:

Kjz9UNg.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
YsW58zY.jpg


@actioman vai pondo as barbas de molho :D :shocking:
:rain:

He he he!
Acabou por passar a norte da cidade. Mas ainda chuviscou qualquer coisa, a EMA do IPMA registou 3,1mm.
A chuva não era muito forte, mas com pingas enormes, pequenos baldes de agua! :D

De resto dia com alguns aguaceiros que se iniciaram a seguir ao almoço e olhando ao radar estarão a findar. A temperatura amena, a rondar os 20ºC e com a passagem dos aguaceiros desce até aos 17ºC aproximadamente.
Agora dizer que nestes dias já por aqui houve alguma coisa de importância a relatar, não houve.

Abraço.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Foi impressionante a chuvada que caiu por aqui, durou pouco tempo e ainda bem, sim digo ainda bem porque se aquilo que caiu tivesse durado mais tempo havia estragos e não eram pequenos, só mesmo quem viu é que sabe porque não consigo descrever, foi a primeira vez que a chuva me inundou a casa, de certeza que caíram mais de 10mm em poucos minutos e não, não é exagerado. Até algum alcatrão da estrada da minha rua foi arrastado...
Entretanto no Assumar a estação leva 2,4mm, algo muito localizado portanto.

Agora não chove, o céu começa a ficar pouco nublado e está fresco.
Tatual: 14,8ºC
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia! Mas que bela madrugada :rain: , chuva e mais chuva.:D
Infelizmente não tenho como medir a precipitação, mas posso-vos dizer que choveu quase a noite inteira a partir das 00h15m.
E a partir das 4H até às 8H sempre a chover, ora fraco, ora moderado, ora forte e acompanhado de vento moderado com rajadas.
Acredito, que esta noite/madrugada tenha chovido à vontade mais de 20/25mm (apesar das estações mais próximas Alvega e Avis apresentarem valores baixos), pois estou levantado desde as 6H e vi chover mesmo muito.
Agora, tudo calmo, não chove, céu parcialmente nublado, vento fraco, temperatura actual de +14,4ºC.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Altura Algarve.
Depois da tarde de ontem já tirar um pouco a sede às terras parece que temos uma linha de instabilidade a fazer pontaria direta ao Algarve... Linha essa que pela trajetória deve durar algumas horas.

Espero que assim o seja, não irá resolver o problema de falta de água com que o Algarve se depara mas pelo menos amnisa qualquer coisa...

Será?
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Chove bem por aqui :rain: desde as 6 da manha que chove.