Seguimento Litoral Centro - Abril 2016

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Só sou eu a achar que aquela mancha nebulosa a Sudoeste ainda nos vai trazer fruta à noite?
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui a madrugada foi de chuva, e por volta do meio-dia choveu cerca de 15 minutos de forma torrencial.
O vento moderado soprou também durante a tarde, embora agora já esteja mais calmo.
Os terrenos estão completamente alagados, não vai ser tão cedo que consigo meter as batatas na terra.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
14,6ºC
Esta tarde observei que a ribeira que desagua no guincho, corre água, uma raridade, pois por norma a mesma ribeira vai perdendo agua infiltrando-se no solo de calcareo na zona da Charneca. A ribeira cortou o passadiço da praia do Guincho, ficou submerso, formou-se uma grande lagoa, é a 1ª vez que tal acontece neste Inverno/ Primavera.
É sem dúvida uma boa maneira de ver se tem chovido muito na zona, isto foi me dito ha muitos anos por um familiar.
Entretanto, com os bons mm de ontem, a ribeira do Cabreiro apresenta um grande caudal, e agua limpida, lá estão as nascentes da serra ao rubro.
_________

O ECMWF mete trovoada para amanhã, enfim...
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas noites!
Ainda está quentinho, sigo com 15,9°C. O céu está a ficar cada vez mais nublado.
A depressão já teve melhor aspecto. Está no leito da sua morte...
tz9TcznspWhB0

Vamos lá ver se aquelas células a sul/sudoeste chegam cá com força...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Aqui estão os registos feitos esta manhã na estrada do Guincho,Cascais.

:thumbsup::thumbsup: que grandes fotos e chuvada em vídeo! É incrível que aqui só tenha dado 0,3 mm o dia todo, descontando 1 mm que caíu de madrugada. Desta vez tenho que falar em fiasco carcavelense... :hehe: continuo à espera de uma trovoada das antigas (estilo 2014).