Biodiversidade

lreis

Cumulus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
185
Local
Lisboa
Deixo aqui umas excelentes fotos, em que o autor está identificado na parte superior da foto.
O Ribatejo cheio de vida, em Vale de Figueira, Santarém



Os cervídeos que aparecem encontram-se num cercado? São só veados? não consigo perceber bem... Na zona de Santarém não tenho conhecimento de populações de cervídeos em liberdade, mas era fantástico que aparecessem...quaisquer uns....
 


lreis

Cumulus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
185
Local
Lisboa
mas é preocupante vê-los a solta, primeiro porque alguém teve a displicência de os abandonar e depois nunca se sabe o que acontece quando são introduzidos
Ontem avistei um Vison-americano no rio Homem.
Era um animal bastante esbelto, pena ser uma espécie invasora.

Visao-americano-Neovison-vison-1.jpg


Um artigo interessante sobre a sua distribuição no NW de Portugal
 

lreis

Cumulus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
185
Local
Lisboa
Não sabia que o vison-americano já se encontrava em expansão em Portugal. Nesta família que mais membros aparecem em Portugal (exóticos), com características potencialmente invasoras?
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Os cervídeos que aparecem encontram-se num cercado? São só veados? não consigo perceber bem... Na zona de Santarém não tenho conhecimento de populações de cervídeos em liberdade, mas era fantástico que aparecessem...quaisquer uns....

Eu também fiquei um bocado admirado quando vi esta foto, e pelo que percebi, parecem-me veados e parece que estão dentro de um cercado.
 

lreis

Cumulus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
185
Local
Lisboa
esses estão em competição com o arminho e a marta e em alguns locais com a gineta

O arminho, a marta, em conjunto com vison americano são mustelídeos? Não tinha a noção que já todos estavam em Portugal e em competição no território.