Seguimento Litoral Centro - Maio 2016



Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Ola :rain:,

38.4 mm
12.6°
995.0
94%
O mundo ao contrário:
o meu filho faz um barbecue em t-shirt Gembloux!!!! :huh::huh: Gembloux: https://www.google.be/maps/place/Ge...2934ead34ab8ca!8m2!3d50.56515!4d4.68843?hl=fr
A minha rapariga passea-se ao longo do lago Léman à Lausana…
A nossa rapariga cadette faz bronzette sobre o seu terraço à Bruxelas
E nós, os velhos olha-se a chuva cair com o aquecimento acendido

:suicidio:

:lol: boa noite a todos
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Pressão nos 997,9 hPa e acumulado fica nos 23,6 mm, afinal não ultrapassou o valor de Janeiro.

Está aqui a menina :rolleyes::

E7tAEGg.png


Volta o sol por breves minutos, a tempo do seu pôr, deve ser interessante...

Mais frentes devem chegar entre a madrugada e o final da manhã.
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,799
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Coimbra aciona plano de emergência para cheias
image.aspx

Cidade de Coimbra em alerta devido ao perigo de cheias
O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, acionou o Plano Especial de Emergência para Cheias e Inundações.

A decisão de ativar o Plano Especial de Emergência para Cheias e Inundações (PEECI), no concelho de Coimbra, resulta do facto de as previsões apontarem para a "possibilidade de ocorrência de inundações em meios urbanos historicamente mais vulneráveis", a partir do final da tarde, princípio da noite deste sábado.

Além do comunicado da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), alertando, entre outros aspetos, para a possibilidade de se registarem inundações, o presidente do município também justifica a medida com a admissível "grande aglomeração de pessoas" na cidade, por causa da Queima das Fitas, que teve início na sexta-feira.

É "previsível grande aglomeração de pessoas", este sábado e domingo, dia para o qual está programado o cortejo da Queima das Fitas, período que coincide com "as fases de maior precipitação", de acordo com a Proteção Civil, sublinha o mesmo comunicado da autarquia, enviado à agência Lusa.

"Foram já acionados todos os dispositivos municipais de Proteção Civil, necessários e adequados à situação meteorológica e correspondente realização desta festa académica", acrescenta a Câmara de Coimbra.

Contactada pela agência Lusa, a Proteção Civil não tinha, até às 18.30 horas, registo de qualquer ocorrência relevante no concelho de Coimbra, provocada pelo estado do tempo, apesar de chover e de o vento soprar com alguma intensidade.


Leia mais: Coimbra aciona plano de emergência para cheias http://www.jn.pt/local/noticias/coi...gencia-para-cheias-5162977.html#ixzz47zzs7yby
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
307
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
E já agora, o storm surge a ocorrer quando será? Obrigado!
O storm surge está a ocorrer certamente, apenas temos percepção dele na maré cheia. Não existe ainda forma de medições em tempo quase real, infelizmente. De qualquer maneira hoje não terá sido particularmente intenso porque a depressão se desloca muito lentamente...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TekClub