Previsões segundo os Modelos - Setembro 2005

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)


As previsões continuam a indicar bastante precipitação para dia 12 e 13 :)
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Sim a probabilidade de ocorrência de "flashfloods" amanhã no Norte e sobertudo em meios urbanos impermiabilizados e desnivelados. :hmm:
Mas é engraçado o INM não lançar nenhum aviso e dizer que o pior já passou... ás vezes é só para ganhar protagonismo ou coisa parecida, parece o "galo da capoeira" :wacko:
Troca as voltas e a comunicação social vai na onda :mad:

Pois é os modelos apontam para uma precipitação intensa a norte do Mondego e a região deTrás-os-montes vai ser abençoada com abundância de precipitação :p
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
O IM lá pôs as regiões a norte do Tejo em alerta amarelo, espero que as previsões se confirmem porque nestes ultimos 3 dias tem chovido menos do que esperava.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Estou aqui no escritório virado para SW com vista para o Atlântico e estou a ver uma boas células convectivas, afinal ainda pode vai chegar a chover com intensidade, esperemos que elas passem por aqui. :p
Engraçado as nuvens mais baixas estão num sentido NW e as mais altas SW ;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)


As previsões continuam a indicar precipitação importante para o meio da semana.
Para segunda-feira também está previsto alguma precipitação.
 

Metman

Cirrus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
26
Local
Portugal

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Metman disse:
Essa animação é muito boa!

Este frente está a deixar menos chuva do que eu esperava, a ver se temos um novembro bem chuvoso porque depois vem o inverno que pelas previsões pode ser parecido ao anterior :rolleyes:

Estou convencido que este Outono/Inverno vai ser bastante diferente (violento e áspero), começando pelo Outono que será Fresco, em Novembro e olhem para esta depressão, que mais parece um Ciclone a +240h,se viesse a concretizar mas, ainda falta muito.. :eek: :w00t:
 
Última edição:

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bem os modelos são consistentes em apanhar o fluxo extra-tropical do wilma, mas ainda falta muito +216h, mas se vier acontecer será idêntica à de 78 :eek: :w00t: