Seguimento Sul - Maio 2016



vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Vinha a caminho de casa a ver flashes de relampagos na direcçao SE... pensava que era qualquer coisa entre Castro Verde e Almodovar, mas para meu espanto (nada de novo porque ja avistei a luz de relampagos de Évora, a 315km daqui) as unicas celulas activas estão em Espanha... com descargas.
Realmente a velocidade da luz é uma cena brutal!
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas pessoal.
Hoje também vi por aqui ao final da tarde uns céus daqueles de postal!

Ficam aqui duas fotos possíveis de uma shelf cloud (acho que não estou em erro) que deixou uns céus bem bonitos pela cidade, pena o ângulo não ser o melhor... E trouxe também umas belas rajadas aquando da sua passagem! ;)

xaH6GfE.jpg


Xe46PFk.jpg


O0ALyO1.jpg




No final ainda consegui ver um tímido arco-íris que selou de alguma forma o dia de hoje!

JLdYU8P.jpg


E foi um dia de mais pancadas de chuva de curta duração, mas intensas. Fresco com uma temperatura que não subiu dos 16ºC e que durante a noite rondou os 7ºC. Ainda ouvi alguns roncos ao longe na passagem da linha de instabilidade ao final da tarde. O acumulado total, segundo a EMA do IPMA foi de 9,1mm. Segue assim o mês de Maio com cerca de 111mm, nada mau!

Abraço!
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia!
Céu muito nublado e 12,3°C

Todos os aguaceiros dissipam-se, já se sabe como é quando vêm de noroeste :p
 

Dav

Cirrus
Registo
25 Abr 2016
Mensagens
52
Local
Marvão
Não! Tanto as imagens como os vídeos tem de ser copiados para os servidores dos prestadores de alojamento e daí é que são fornecido os links para a partilha mundial.
E o tempo por Marvão?
O tempo por aqui tem estado com chuva por vezes forte, abertas e vento. Ontem á tarde fui a casa da minha namorada estava sol e tudo, ela teve de sair e disse-me que se começa-se a chover para recolher a roupa, nem passaram 5 minutos e começou a chover forte tive de ir recolher a roupa senão ouvia das boas. Conclusão: Fiquei todo encharcado!:angry::huhlmao: