3 Anos de Meteorologia numa imagem

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,372
Local
Ferreiros, Braga 160m
Após o meu interesse sobre meteorologia ter despertado em 2013, já passaram 3 anos de registos em fotos. Desde que os começei a fotografar em 2013 até agora em 2016, houve vários que mereceram o lugar nesta imagem.

Deixo-vos aqui os meus melhores registos. Espero que venham bastantes mais e bons.

Máxima resolução aqui
3 Years of Weather by Guilherme Silva, no Flickr
 


Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Após o meu interesse sobre meteorologia ter despertado em 2013, já passaram 3 anos de registos em fotos. Desde que os começei a fotografar em 2013 até agora em 2016, houve vários que mereceram o lugar nesta imagem.

Deixo-vos aqui os meus melhores registos. Espero que venham bastantes mais e bons.

Máxima resolução aqui
3 Years of Weather by Guilherme Silva, no Flickr

Lembro-me de umas quantas publicadas!

Ainda não tenho nenhuma com iridescência na minha colecção pessoal.

A que programa/página recorreste para agregar as fotografias?
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,372
Local
Ferreiros, Braga 160m

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,372
Local
Ferreiros, Braga 160m
Passados já quase 6 anos, deixo-vos aqui duas fotos, uma dos melhores relâmpagos e a outra das melhores fotos de estrutura.

Link resolução total aqui.
JueLyHOh.jpg


Link resolução total aqui.
QZD3Gj4h.jpg
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Parabéns Guilherme, trabalho e dedicação fantásticos! :) Muito obrigado por enriqueceres tanto este fórum :thumbsup:
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,372
Local
Ferreiros, Braga 160m
Parabéns, és um dos grandes fotógrafos desta casa! :thumbsup:

Ficou-me na retina uma foto com uns raios avermelhados que uma vez publicaste aqui, não sei se te recordas.

Obrigado! :)

Sim recordo, foi o ano passado no dia 13 de Junho:

RturuGY.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,165
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Passados já quase 6 anos, deixo-vos aqui duas fotos, uma dos melhores relâmpagos e a outra das melhores fotos de estrutura.

Link resolução total aqui.
JueLyHOh.jpg


Link resolução total aqui.
QZD3Gj4h.jpg
Já abandonaste o Flickr? Malvados! :brucelee:
Tens aí algumas fantásticas que não me lembro de ver; sempre belíssimas e muito bem apanhadas, Guilherme :thumbsup:
Tenho que fazer uma brincadeira destas também, com os meus pores do sol :D
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,372
Local
Ferreiros, Braga 160m
Já abandonaste o Flickr? Malvados! :brucelee:
Tens aí algumas fantásticas que não me lembro de ver; sempre belíssimas e muito bem apanhadas, Guilherme :thumbsup:
Tenho que fazer uma brincadeira destas também, com os meus pores do sol :D

Obrigado! :)

Sim, já abandonei. Tinha um registo dos melhores acontecimentos aqui, mas vão apagar mais de 1500 fotos das fotos que tenho e lá se vai esses registos. É complicado ficar a abaixo do limite de 1000, porque várias vezes coloco muitas fotos parecidas pois gosto de várias e custa-me a decidir quais colocar no forúm (como as mais recentes que estão lá da iridescência).

Uma com os pores do sol também está na minha lista, assim como uma sobre a geada e outra sobre os fenómenos óticos.:D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,165
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado! :)

Sim, já abandonei. Tinha um registo dos melhores acontecimentos aqui, mas vão apagar mais de 1500 fotos das fotos que tenho e lá se vai esses registos. É complicado ficar a abaixo do limite de 1000, porque várias vezes coloco muitas fotos parecidas pois gosto de várias e custa-me a decidir quais colocar no forúm (como as mais recentes que estão lá da iridescência).

Uma com os pores do sol também está na minha lista, assim como uma sobre a geada e outra sobre os fenómenos óticos.:D
Pois, estou com o mesmo problema... a solução é criar mais umas contas... :lol: Mesmo sabendo que vamos perder parte do que já lá está. É que em vez de colocarem um limite de fotos podiam antes ter colocado um limite de espaço que se ia gerindo, colocando, por exemplo, fotos menos pesadas. Mas não... é mesmo à má fé... :buh: