Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
sem ser um perito nestas questoes, mas parece.me que a partir de dia 30 podiamos ter uma situaçao de neve a quotas baixas.. :thumbsup:.pelo menos a ver pelo GFS...parece-me ser uma situação propricia a ixo. alguem k me ajude nesta questao...
 


Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
gfs03481kp4.png
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Esqueçam os modelos só a partir de dia 21 é que vão começar a mostrar algo interessante :D ai vem o elemento branco que toda a gente anseia :lmao:

Eles agora vão andar numa de tira e poe desenfriada.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Esqueçam os modelos só a partir de dia 21 é que vão começar a mostrar algo interessante :D ai vem o elemento branco que toda a gente anseia :lmao:

Eles agora vão andar numa de tira e poe desenfriada.

Adorava ter o teu optimismo. Porque vejo o Inverno a passar e nada a acontecer:(
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Adorava ter o teu optimismo. Porque vejo o Inverno a passar e nada a acontecer:(

Faz assim esquece as estações do ano elas estão cada vez mais "fora de moda" por isso podemos ter qualquer fenomeno seje ele frio ou quente em qualquer altura do ano...eu faço assim :D:D é simples util e fácil neste momento estamos numa redefenição nas estações do ano por isso nada é certo...a começar pelo rico Verão que vem para ai ehehehe.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Meus amigos, se já sei ler razoavelmente o gfs, a run das 12z não pode ser mais catastrófica... Consegue até dia 1 de Fevereiro eliminar toda a precipitação... todinha!
Isto está a ficar mesmo mau...o AA vai mesmo marcar a segunda parte do mês e precipitação nem vê-la:(

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança que prepare um plano de emergencia que o problema da falta de água vai agravar-se:(
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
O GFS e respectivo 2º painel embora muito pouco significativo segundo o meu ponto de vista;é a muito distante no tempo, permite-nos finalmente verificar uma concentração significativa de frio por latitudes do Norte da Europa que até agora eram pouco consitentes.
O posicionamento do A na Escandinávia também parece querer favorecer uma alteração de padrão.
Resta esperarmos as próximas saídas para verificarmos essa alteração e umas entradas bem frias até cá "baixo";)
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Boas noites...
Infelizmente e a julgar pelos principais modelos de previsão o que há de seguro aos dezasseis dias do mês de Janeiro do ano da graça de 2008 é que, vem aí Verão de S.Martinho fora de época para pelo menos uma semana.Até as temperaturas mínimas não vão ser muito baixas depois de muitas máximas irem rondar os 20º em vastas regiões.De seguro ,de seguro é o que há...
depois se verá...
Vamos tentar distrair-mo-nos com outras coisas...sei lá :-sugiro a apanha de gambozinos.
Claro que ainda falta todo o Fevereiro...Até lá ,acho que haverá gambozinos para todos...
Um abraço ainda não desesperado, já que ainda estamos em meados de janeiro...