Seguimento Litoral Centro - Julho 2016

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
  • Gosto
Reactions: TekClub e Thomar


meteocaldas

Cirrus
Registo
7 Jul 2015
Mensagens
93
Local
Caldas da Rainha
Pois amigos, quando quase todos vocês, registaram temperaturas bem acima dos 30ºC durante o dia de hoje, pode até parecer mentira mas...
aqui nas Caldas da Rainha não passamos dos 24ºC!

Apenas a 20Km daqui, (mas mais longe do mar), a meteocercal já registou perto de 30ºC.

Curiosamente, as previsões para as Caldas (IPMA, WU, Weatheronline, Accuweather e outras), têm falhado redondamente nos últimos dias.
A ver se a situação volta ao "normal" durante esta semana.

http://www.meteocaldas.eu/pc
 
Última edição:

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,346
Local
Fajarda - Coruche(57m)
máxima: 38.7ºC, máxima do ano, estava uma brisa quente com sensação térmica acima dos 40ºC :calor:, Coruche o máxima ali numa hora foi 39.1ºC talvez tenha chegado próximo dos 40ºC
minima: 14.6ºC
actual: 30.1ºC

ainda surgiu um aguaceiro no Aletenjo comecei a vê lo ao longe, mas depressa se dissipou, para os próximos dias as condições são melhores
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,346
Local
Fajarda - Coruche(57m)
2jb9t0x.png


será que ainda vou ter uns pinguinhos? :pray: fui lá fora o céu está nublado, mas ainda nada, sigo com 22.2ºC
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
será que ainda vou ter uns pinguinhos? :pray: fui lá fora o céu está nublado, mas ainda nada, sigo com 22.2ºC

Vamos ver a próxima hora... O mapa de reflectividade pode-nos vir a mostrar o desenvolvimento de topos associados a cumulonimbos.