Seguimento Litoral Norte - Julho 2016

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Célula de Oliveira do Bairro vista de Coimbra

FueTWmc.png


pz5wxhDh.jpg
 


RamalhoMR

Cumulus
Registo
31 Jan 2015
Mensagens
123
Local
Braga - Gualtar.
Boas

Choveu moderadamente por volta das 2 da manha em Gualtar, assim como ontem na parte da tarde também acabou por cair alguns aguaceiros.
De momento nebulosidade media e alta. Abafado,calor... pegajoso este tempo. Afff Esta horrível.:hehe:

Esperar o desenrolar da tarde. Norte e Centro pintados de amarelo, devido a aguaceiros que podem ser de granizo e trovoadas. Hmmm e ver

Abraço a todos
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa tarde,

por aqui também algo abafado com 26.5 ºc actuais e 68 % de HR. :calor:

O IPMA colocou o Distrito do Porto em aviso amarelo por ocorrência de aguaceiros e trovoadas por vezes com granizo, penso que a acontecerem serão mais no limite e interior do Distrito, não estou a ver isto com potencial para as trovoadas se chegarem aqui mais à faixa litoral ( Cidade do Porto incluída )
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Por volta da uma e meia da manhã comecei a ver clarões a SE muito difusos e amarelados. Notava-se que era muito longe mas quando fui ver fiquei impressionado. Estava a poucos km's a norte de Viseu. Nunca imaginava que se podia ver uma trovoada tão longínqua.

A partir de agora a minha zona de seguimento passará a ser cerca de 2 km mais para norte (mudança de casa). Passar de uma casa sem vista para este para uma com vista não só para este mas também para a cidade de Braga deixa-me bastante satisfeito. Sempre desejei ter vista para este quadrante, tendo em consideração os meses quentes em que surgem trovoadas, maior parte longe mas tb não desgosto.

A partir de hoje será muito comum verem fotos minhas com o Sameiro em plano de fundo. :D


Entretanto a este começa a aparecer alguma acção.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Formou-se uma torre mesmo sobre Braga. Mas num instante se esfarrapou. Esperava já a esta hora ver umas boas formações a este mas para já nada. :D

Pois foi, estava crescer mesmo aqui em cima mas já se desfez.
 
  • Gosto
Reactions: Ruipedroo

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Por volta da uma e meia da manhã comecei a ver clarões a SE muito difusos e amarelados. Notava-se que era muito longe mas quando fui ver fiquei impressionado. Estava a poucos km's a norte de Viseu. Nunca imaginava que se podia ver uma trovoada tão longínqua.

A partir de agora a minha zona de seguimento passará a ser cerca de 2 km mais para norte (mudança de casa). Passar de uma casa sem vista para este para uma com vista não só para este mas também para a cidade de Braga deixa-me bastante satisfeito. Sempre desejei ter vista para este quadrante, tendo em consideração os meses quentes em que surgem trovoadas, maior parte longe mas tb não desgosto.

A partir de hoje será muito comum verem fotos minhas com o Sameiro em plano de fundo. :D


Entretanto a este começa a aparecer alguma acção.

Sobreposta? Espinho?