Seguimento Sul - Julho 2016

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Com a nortada que se faz sentir, até dá para assar frangos a esta hora, com 29.8ºC. :calor:

Em Tavira, está melhor para assar frangos, com 32.2ºC. :calor:

O IPMA subiu para 35ºC, a máxima para amanhã e o aviso amarelo está na gaveta que pode derreter com o calor. :buh:
Para dormir aí só com AC? ou há outros truques? é doentio mesmo.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Com a nortada que se faz sentir, até dá para assar frangos a esta hora, com 29.8ºC. :calor:

Em Tavira, está melhor para assar frangos, com 32.2ºC. :calor:

O IPMA subiu para 35ºC, a máxima para amanhã e o aviso amarelo está na gaveta que pode derreter com o calor. :buh:

Já existem estações nos 33ºC/34ºC se continuar o vento de leste... :calor:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Até a estação do colega @ecobcg no sitio das Fontes registou uma minima de 24,2ºC!!
Estamos a falar de um local onde habitualmente ocorre inversão térmica, impressionante!
Claro que se tivesse estado vento nulo, mesmo com brisa de leste, tinha havido na mesma arrefecimento nocturno, ainda assim é uma valor notável.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Às 17h00 as temperaturas registadas nas estações do IPMA demonstravam o dia quente que estamos a ter hoje (mais um!), com uma máxima de 36,6ºC em Portimão, por exemplo, com muitos locais no Alentejo acima dos 38ºC e muitos outras zonas também acima dos 30ºC.

As estações meteorológicas do Sítio das Fontes e de Carvoeiro, marcam neste momento 36,6ºC e 35,1ºC (máxima do ano até agora em Carvoeiro) respectivamente. No Sítio das Fontes a máxima de hoje já chegou aos 39,9ºC às 17h15.
http://meteofontes.cm-lagoa.pt/
http://meteofonteslitoral.cm-lagoa.pt/

Muito calor mesmo! :hehe:

PS: A máxima já subiu aos 35,5ºC entretanto em Carvoeiro... junto ao mar... impressionante :hehe:
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dia de muito calor, ainda temos tanto pela frente e eu já estou farto visto que está a ser mais um verão tórrido :calor:
Max: 40,2°C
Min: 16,7°C

Agora vento moderado de NW e 35,2°C
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e Davidmpb

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,607
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boas,
Dia de muito calor, ainda temos tanto pela frente e eu já estou farto visto que está a ser mais um verão tórrido :calor:
Max: 40,2°C
Min: 16,7°C

Agora vento moderado de NW e 35,2°C
Pois, já somos 2 nunca mais chega é o outono:hehe:, ainda temos muito que sofrer.
Hoje estive por Castelo de Vide a máxima foi de 36ºc e a mínima de 23ºc, onde moro no Reguengo hoje a mínima não baixou dos 25ºc.
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Subida da temperatura acentuada já notável nas estações de Albufeira e Vilamoura, vento a rodar de SW / W para NW / N :calor:

4fYiJBy.jpg


Máxima de 37,9ºC em Vila Nova de Cacela
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e calor.

Máxima: 34.0ºC
mínima: 24.9ºC
actual: 29.4ºC

:pray:Aleluia, o IPMA acordou e colocou o Algarve sob aviso amarelo. :uau:

Para dormir aí só com AC? ou há outros truques? é doentio mesmo.

O truque é comprar Angelicalm e dorme-se que nem um anjo. :D Agora, mais a sério, eu dormi a noite toda e não tenho AC, mas no quarto virado a norte tinha 25ºC, só dormi com uma fila de buracos da persiana aberta e com a janela aberta uns 3 cms, com o vendaval de norte fazia circulação de ar, mas o que salvou foi a semana mais fresca e com céu nublado e que fez descer a temperatura. Quando, o quarto está a 30ºC, é dar um duche de água fria antes de dormir que baixa a temperatura e consegues logo dormir, pior é a meio da noite quando acaba a frescura.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e calor.

Máxima: 34.0ºC
mínima: 24.9ºC
actual: 29.4ºC

:pray:Aleluia, o IPMA acordou e colocou o Algarve sob aviso amarelo. :uau:



O truque é comprar Angelicalm e dorme-se que nem um anjo. :D Agora, mais a sério, eu dormi a noite toda e não tenho AC, mas no quarto virado a norte tinha 25ºC, só dormi com uma fila de buracos da persiana aberta e com a janela aberta uns 3 cms, com o vendaval de norte fazia circulação de ar, mas o que salvou foi a semana mais fresca e com céu nublado e que fez descer a temperatura. Quando, o quarto está a 30ºC, é dar um duche de água fria antes de dormir que baixa a temperatura e consegues logo dormir, pior é a meio da noite quando acaba a frescura.
Eu esta semana que passou tive 3 noites tropicais e dias tórridos, só conseguia adormecer por volta das 4 da manhã, agora imagino aí, por exemplo esta noite ás 4 da manhã ainda estavas nos 30ºC, é qualquer coisa de horrível :calor::calor:
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Mike26

Cumulus
Registo
12 Ago 2015
Mensagens
143
Local
Rio de Mouro/Campo Grande
(A reportar a partir de Vale Parra, perto da Guia, Albufeira)

Confirmo o que a malta aqui do sul tem andado a relatar: dia tórrido o de hoje. A máxima por aqui chegou aos 36,7ºC :calor: incrível o facto de perto das 19h30 ainda se terem registado 34ºC.

Incrível é também o facto de a esta hora haver muita estação a registar 30ºC aqui na costa sul :calor: olá Verão!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Eu esta semana que passou tive 3 noites tropicais e dias tórridos, só conseguia adormecer por volta das 4 da manhã, agora imagino aí, por exemplo esta noite ás 4 da manhã ainda estavas nos 30ºC, é qualquer coisa de horrível :calor::calor:
Eu esta semana que passou tive 3 noites tropicais e dias tórridos, só conseguia adormecer por volta das 4 da manhã, agora imagino aí, por exemplo esta noite ás 4 da manhã ainda estavas nos 30ºC, é qualquer coisa de horrível :calor::calor:

A noite que passou foi um pesadelo dormir, não fez vento nenhum, uma verdadeira sauna.

Hoje e amanhã vai ser o inferno no Algarve, hoje máxima de 35ºC e amanhã de 37ºC, com estas condições vamos ver se não passa aí nenhum louco e meta o Algarve a arder como acontece nestas situações.

O GFS não coloca melhorias nem a curto e nem a médio prazo, Julho a continuar assim, pode ser um dos Julhos mais quentes de sempre. :calor:

Neste momento, sigo com 31.0ºC e nem a brisa de sudoeste refresca hoje. :calor:
 
  • Gosto
Reactions: 1337