Seguimento Marítimo 2016 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)



rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Hoje fui para a Caparica. A água estava brutal.
Tal e qual como a que apanhei em Tavira na semana passada.
Às 19h30 ainda havia bastante pessoas dentro de água.
Ontem Carcavelos nem parecia Carcavelos, mais parecia uma praia do Sotavento algarvio. Água morna, vento quase nulo e temperatura morna qb, um autêntico dia paradisíaco de praia. Provavelmente dos melhores que me lembro na zona!
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ontem Carcavelos nem parecia Carcavelos, mais parecia uma praia do Sotavento algarvio. Água morna, vento quase nulo e temperatura morna qb, um autêntico dia paradisíaco de praia. Provavelmente dos melhores que me lembro na zona!
Entretanto, hoje à tarde, em Carcavelos a água já estava algo fria. A ver se no fim-de-semana a temperatura volta a subir.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Aparentemente, a subir será apenas para Domingo, vento de SO.
Até lá nortada, com o pico na Sexta e com maior incidência na zona do costume.

"Deus te oiça, meu filho." :D

nYAJxvs.png
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Eu vejo a nortada a a dar-lhe forte no Algarve e a água sempre na mesma. Será desta que vou ter sorte? Fui para Portimão em 2011, 12 e 14 sempre no início de Agosto e apenas apanhei água decente no primeiro. Vou rezar. :lol:
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,157
Local
Belas
Eu vejo a nortada a a dar-lhe forte no Algarve e a água sempre na mesma. Será desta que vou ter sorte? Fui para Portimão em 2011, 12 e 14 sempre no início de Agosto e apenas apanhei água decente no primeiro. Vou rezar. :lol:
A nortada tem efeitos a longo prazo nas águas do Algarve, não afeta muito. Já na costa oeste, basta 1 ou 2 dias para a água quente ir toda à vida. :(
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,441
Local
Olhão (24 m)
Eu vejo a nortada a a dar-lhe forte no Algarve e a água sempre na mesma. Será desta que vou ter sorte? Fui para Portimão em 2011, 12 e 14 sempre no início de Agosto e apenas apanhei água decente no primeiro. Vou rezar. :lol:

A nortada só chegou esta tarde. :D Depois, da semana toda com sueste ela não desce assim tão rápido.

Tem cuidado, que eu tenho férias na 1ª semana de Agosto a ver se não chove, a última vez que tirei férias foi em Maio e choveu a semana quase toda. :D Espero bem, que não, também mereço ir à praia nas férias. :lol:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,441
Local
Olhão (24 m)
Eu vejo a nortada a a dar-lhe forte no Algarve e a água sempre na mesma. Será desta que vou ter sorte? Fui para Portimão em 2011, 12 e 14 sempre no início de Agosto e apenas apanhei água decente no primeiro. Vou rezar. :lol:

Ai, que hoje, fui directamente para o caldo, ai que delícia, existia um senão bandeira amarela só molhar as patinhas, os nadadores salvadores só apitavam o apito ninguém respeita a bandeira amarela com a ondulação que estava de sueste, impressionante a força do sueste em puxar para dentro. Nunca pode-se ter tudo água quente e mar calmo. :angry: Com a maré a encher teve tudo que recuar mais de 5 metros para dentro, tudo para cima das dunas, se fosse marés vivas lá ia tudo para detrás das dunas. :lmao:

Que mantenha-se esta temperatura de água até Setembro, mesmo bom, para termos instabilidade forte. :D
 

SMOL25

Cirrus
Registo
15 Jul 2012
Mensagens
19
Local
Torres Novas
Ai, que hoje, fui directamente para o caldo, ai que delícia, existia um senão bandeira amarela só molhar as patinhas, os nadadores salvadores só apitavam o apito ninguém respeita a bandeira amarela com a ondulação que estava de sueste, impressionante a força do sueste em puxar para dentro. Nunca pode-se ter tudo água quente e mar calmo. :angry: Com a maré a encher teve tudo que recuar mais de 5 metros para dentro, tudo para cima das dunas, se fosse marés vivas lá ia tudo para detrás das dunas. :lmao:

Que mantenha-se esta temperatura de água até Setembro, mesmo bom, para termos instabilidade forte. :D
E estavas onde?
 
  • Gosto
Reactions: Gerofil

SMOL25

Cirrus
Registo
15 Jul 2012
Mensagens
19
Local
Torres Novas
Ai, que hoje, fui directamente para o caldo, ai que delícia, existia um senão bandeira amarela só molhar as patinhas, os nadadores salvadores só apitavam o apito ninguém respeita a bandeira amarela com a ondulação que estava de sueste, impressionante a força do sueste em puxar para dentro. Nunca pode-se ter tudo água quente e mar calmo. :angry: Com a maré a encher teve tudo que recuar mais de 5 metros para dentro, tudo para cima das dunas, se fosse marés vivas lá ia tudo para detrás das dunas. :lmao:

Que mantenha-se esta temperatura de água até Setembro, mesmo bom, para termos instabilidade forte. :D
E estavas onde?