Seguimento Marítimo 2016 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
E estavas onde?

Praia do Retur ou Adão e Eva, é a praia antes de Monte Gordo. A minha praia favorita, mas agora atolada de pessoal até às orelhas, antigamente era a praia mais calma e sem muita gente. :D Mas, com cada sereia. :inocente: :D
 
  • Gosto
Reactions: Ruipedroo


Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Praia do Retur ou Adão e Eva, é a praia antes de Monte Gordo. A minha praia favorita, mas agora atolada de pessoal até às orelhas, antigamente era a praia mais calma e sem muita gente. :D Mas, com cada sereia. :inocente: :D
Acho que vou ter sorte desta vez. Pelo menos já será um belo upgrade em relação às águas de cá, mesmo que até lá desça. :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Hoje para fugir ao calor fui até às praias de Sintra.
O dia foi muito bom, mas a água estava gelada! O IPMA previa 19ºC, mas eu acho que estava menos. Devia ter ido para a Caparica repetir o caldinho da semana passada. :p

87w49Td.png
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Hoje às 8:45 , em Cascais, entrava-se na boa no mar, temperatura excelente.

No site praias em directo, tem o registo de 15ºC às 6h20 nas praias de Sintra e 19,7ºC no Guincho. Grande diferença! É pena não haver um histórico gráfico das medições.
Na Caparica estava a 20,6ºC.

Segundo esse site, ao inicio desta manhã as praias mais quentes eram as de Alvor-Portimão com 25,4ºC e as mais frias eram as de Canidelo e Valadares com 14,3ºC.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Este ano isto anda a correr bem, Sexta e Sabado regressa o vento SO. :cool:
Falando no Algarve água a 26ºC, na minha opinião, isso é demasiado, se a temperatura do ar está elevada, isso por acaso refresca?
Só experimentei água a essa temperatura duas vezes, em Espanha e Itália, era ao ponto de algumas partes do corpo ficarem meio quentes, fez-me confusão.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Este ano isto anda a correr bem, Sexta e Sabado regressa o vento SO. :cool:
Falando no Algarve água a 26ºC, na minha opinião, isso é demasiado, se a temperatura do ar está elevada, isso por acaso refresca?
Só experimentei água a essa temperatura duas vezes, em Espanha e Itália, era ao ponto de algumas partes do corpo ficarem meio quentes, fez-me confusão.

A água refresca sempre mesmo a 26/27ºC e sabe muito melhor, porque não tens aquele choque térmico, ao entrares na água. :D Pena, no domingo só poder molhar os pés estar um caldinho e não poder nadar é lixado. :huhlmao:
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sim, voçes não sabem o que é choque térmico isso é positivo. :thumbsup:
Por acaso este verão devo ter apanhado dos maiores choques térmicos de sempre, foi ao ponto da cabeça começar a doer, impressionante.
Basicamente depois de uma caminhada junto ao cabo da Roca, dei um mergulho, água devia estar a 13,5ºC / 14ºC, fundo rochoso, ainda pior, gelo.
 

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
e
Sim, voçes não sabem o que é choque térmico isso é positivo. :thumbsup:
Por acaso este verão devo ter apanhado dos maiores choques térmicos de sempre, foi ao ponto da cabeça começar a doer, impressionante.
Basicamente depois de uma caminhada junto ao cabo da Roca, dei um mergulho, água devia estar a 13,5ºC / 14ºC, fundo rochoso, ainda pior, gelo.
Experimentem vir algum dia a praia fluvial do Agroal ( concelho de Ourém) que vocês vem o que é mesmo apanhar agua fria:D