Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2016



Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Último registo do IPMA 38.8C e a aproximarem-se algumas nuvens solitárias de desenvolvimento vertical ainda fraco.


Este calor é insuportável mesmo, apesar da %HR estar baixissima nos 15%! Mesmo assim, temos tido sorte com os incêndios na zona do pinhal.

Os gatos é que sabem onde está o fresco à volta da casa, mas eu prefiro a cave onde estão em média 15graus (+/-3) todo o ano! :)
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas :calor:...temperatura estacionária...devido ao vento moderado de WSW,senão...não parava de subir a temperatura :rolleyes:,com 37.9ºC e o vento muito quente :calor:,as minhas plantas no jardim...estão todas com as orelhas torcidas :wacko:.

Neste momento a sirenes dos bombeiros a tocar...muito fumo a SW da cidade :rolleyes:.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas...começaram os incêndios aqui pela zona :sweat:,numa tarde,no horizonte tudo mudou de figura,em Monforte da Beira está para durar e a sul da cidade continua forte...fumo muito negro e já andou alguns Km :unsure:,começou tudo com o vento :intrigante:da tarde,ainda 35.5ºC e vento ainda muito :calor:.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

invent

Cumulus
Registo
2 Dez 2012
Mensagens
243
Local
Viseu - Penalva do Castelo (450m)
Bem, hoje esteve mais um dia bem quente com as temperaturas máximas a rondar os 35/36 graus por estes lados.
Ao final da tarde fui ajudar os meus pais a cercar com uma rede um quartel de milho que têm junto ao rio coja por causa dos javalis que já começavam a ir ao mesmo já com as suas crias e tudo e foi um sacrifício, estava muito abafado e era só mosquitos, se uma pessoa parasse era comida vida por eles, incrível.
No final dei um salto ao rio para me refrescar e não é que me deparo com duas lontras bem grandes, nem me estava a acreditar, já o as tinha visto há cerca de 5 anos atrás, mas não como agora, no início, quando as comecei a ver ao longe ainda pesei que fossem patos bravos ou ratazanas de água, lá me deixei ficar quieto junto a uns ramos de amieiro e elas sempre a subirem o rio, passaram a cerca de dois metros de mim sempre a uma boa velocidade pela água fora, espetáculo :), só foi pena no final que se aperceberam de mim e ao fugirem, foi uma pelo rio acima e a outra por ele abaixo, mas prontos, elas lá se voltaram a encontrar, também foi pena não ter um telemóvel comigo, tinha tirado uma foto única.
 

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
27tl8P9l.jpg