Seguimento Marítimo 2016 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Devia ser declarado estado de emergência para não ir à praia na terça-feira :rolleyes::

qjMaSOn.png
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Adeus Nortada, olá correntes de sul!

05 Agosto 12h
KXBlT8y.png


08 Agosto 12h
hYcUkQS.png


Continuo sem perceber aqueles 19ºC a sair do Tejo, supostamente o rio não está ainda mais quente que o mar!?

Faro facilmente deve ultrapassar os 25ºC para a semana...
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Esse aquecimento está mais relacionado com o vento SO, nos proximos dias vamos ter algumas horas de vento desse quadrante.
Espreita o windguru, por exemplo.
A lestada por si só não faz aquecer água de um momento para outro,as correntes mais quentes vão se aproximar, um regalo. :cool:
Lembro-me bem de verões passados, vagas de calor valentes, e agua estava a 16ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,405
Local
Olhão (24 m)
Vou para altura (Algarve) semana que vem. Vamos ver se tenho sorte :)

Tem cuidado com o peixe aranha, ele anda por aí. :D Esta manhã, na Praia Verde era tudo a gritar olha o peixe aranha. :D
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Esse aquecimento está mais relacionado com o vento SO, nos proximos dias vamos ter algumas horas de vento desse quadrante.
Espreita o windguru, por exemplo.
A lestada por si só não faz aquecer água de um momento para outro,as correntes mais quentes vão se aproximar, um regalo. :cool:
Lembro-me bem de verões passados, vagas de calor valentes, e agua estava a 16ºC.
Será que é agora que chegam as temidas alforrecas? :D

Já fiz o reparo no post ;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,405
Local
Olhão (24 m)
Poderá ter havido, uma queda duma falésia na Praia Maria Luísa, em Albufeira está no site PROCIV, uma ocorrência como Movimento de Massa e já conta com um forte dispositivo no local com 25 operacionais e 9 viaturas. :unsure:

Era, o que eu temia, estão 4 pessoas soterradas devido à queda da falésia na Praia Maria Luísa, onde há uns anos atrás morreram pessoas lá.

http://economico.sapo.pt/noticias/d...a-deixa-quatro-pessoas-soterradas_255651.html
 
Última edição:

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,702
Local
Loures
Poderá ter havido, uma queda duma falésia na Praia Maria Luísa, em Albufeira está no site PROCIV, uma ocorrência como Movimento de Massa e já conta com um forte dispositivo no local com 25 operacionais e 9 viaturas. :unsure:

Já deu na televisão, derrocada na Praia Maria Luísa.

7 anos após a derrocada mortal, ocorre de novo, ainda não há confirmação se há pessoas soterradas ou não.

Praia que frequento quase todos os anos na 2ª quinzena de Agosto, não sei como é que ainda há gente a arriscar a sua vida colocando-se debaixo daquelas arribas super instáveis :facepalm:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,405
Local
Olhão (24 m)
O Correio da Manhã, fala também duma derrocada numa falésia na praia de Benagil, em Lagoa. O calor que se tem feito sentir e a ondulação de sueste a causar estragos e vamos ver se não existe vítimas mortais na Praia Maria Luísa.

Não respeitam as placas de sinalização e depois dá-se as tragédias.