Seguimento - Janeiro 2008



HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Aqui no sudeste do Brasil é o frio fora de época que está incomodando. Ontem a temperatura máxima em São Paulo não passou de 20,5°, 9 graus a menos que o normal.:surprise:
........ Já que vocês querem sentir frio, porque não vêem pra cá!!!

Ir pra aí para que? Aqui a maxima foi igual :D Não sabia que o Verão Brasileiro era igual ao Inverno Tuga em pleno Janeiro :lmao:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Viva a primavera! A primavera chegou a Portugal! Adquira desde já este país à beira mar plantado, onde o sol de Janeiro faz nascer as flores de Abril! Onde as andorinhas ficam aparvalhadas esbugalhando os olhos cada vez que olham para a sua agenda! Aproveite desde já esta oferta é válida por tempo limitado (até o dono do estabelecimento o senhor São da família Pedro decidir)! Ligue já, leve esta extraordinária oferta! (Bragança não incluida... em caso de duvida ou persistência dos sintomas consulte o seu psicólogo ou meteorologista)

:lol::lol:
Epa, excelente... tens uma veia para estas coisas:D

POr cá uma máxima nunca vista por mim em janeiro... 21,3ºC:surprise::surprise:

Por agora 19,8ºC:shocking: vento a 2 km/h, humidade a 66% e pressão a 1028 hPa

HOJE:
MINIMA: 7,8ºC
MÀXIMA: 21,3ºC

13,5ºC de amplitude térmica...

Enfim, um absurdo...:shocking::shocking::shocking:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
:lol::lol:

POr cá uma máxima nunca vista por mim em janeiro... 21,3ºC:surprise::surprise:

Eu não posso dizer o mesmo... tenho a memória de um Janeiro que tambéu registou temperaturas muito altas, para aí há 8, 9 anos. De qualquer forma tens razão... é um valor digno de registo... já dá para uma voltinha pelos areais de Portugal :p
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Para mais tarde recordar....

Máximas 22/JAN (Lisboa):

LX-Geofisico 22,6
Sintra/Granja 22,4
Amadora 21,6
Almada 21,5
Alhos-Vedros 21,4
LX-Gago 21,0
Portela Sacavem 20,9
Moscavide 20,5
Oeiras 20,4
Moita 20,3
Montijo 19,6

Queluz N/D
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Eu não posso dizer o mesmo... tenho a memória de um Janeiro que tambéu registou temperaturas muito altas, para aí há 8, 9 anos. De qualquer forma tens razão... é um valor digno de registo... já dá para uma voltinha pelos areais de Portugal :p

Pois.. eu há 8, ou 9 anos tinha uns 5 anos:D Como eu sou novinho digo isto num prazo prai de 5 anos atras:D:D

Agora 19,4ºC

Nota: Ás 15 horas, na covilha estavam 20,8ºC:confused::( (segundo o IM)
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
boas tardes, isto masi parece Março/Abril, tou com um sol a bater me aqui na janela, k tou no escritorio de oculos escuros:lmao::lmao: por aqui ainda estão 17ºC, por este andar vamos todos sambar, a Brasuca:D de tanga
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Estas estações são do IM, de outro organismo ou amadoras? tks

Respondendo ao HotSpot, as estações são do Centro de Limpeza de Neve, que deve estar sob a tutela do Instituto de Estradas de Portugal.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
É realmente um facto que um radiation shield faz com que as mínimas sejam altíssimas. :disgust:
Estou com desvios de mais de 2 ºC em relação à altura em que não tinha radiation shield.
As máximas estão iguais.

Estão, segundo a minha estação, 16,9 ºC.
Se não fosse o radiation shield, marcaria uns 14 ºC, de certeza.
Vou testá-lo durante mais tempo e, no caso de os resultados não serem favoráveis, posso vir a retirá-lo.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
É realmente um facto que um radiation shield faz com que as mínimas sejam altíssimas. :disgust:
Estou com desvios de mais de 2 ºC em relação à altura em que não tinha radiation shield.
As máximas estão iguais.

Estão, segundo a minha estação, 16,9 ºC.
Se não fosse o radiation shield, marcaria uns 14 ºC, de certeza.
Vou testá-lo durante mais tempo e, no caso de os resultados não serem favoráveis, posso vir a retirá-lo.


Os 16,9ºC são da altura do post? Se são, na estação mais perto da tua, a da Portela, estavam nesse momento 17,3ºC .... qual é a dúvida?!?!?!?

A tua máxima de 20,5ºC vs Portela 20,9ºC

A tua minima de 7,0ºC vs Portela de 9,1ºC

Onde está a falhar o RS? não percebo...
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Os 16,9ºC são da altura do post? Se são, na estação mais perto da tua, a da Portela, estavam nesse momento 17,3ºC .... qual é a dúvida?!?!?!?

A tua máxima de 20,5ºC vs Portela 20,9ºC

A tua minima de 7,0ºC vs Portela de 9,1ºC

Onde está a falhar o RS? não percebo...

Falha. :(
Principalmente porque esses valores são resultado de um débito de 2 ºC (para dar o mais parecido possível com o termómetro de mercúrio), senão os valores ainda mais elevados seriam.
Antigamente tinha valores mais fiáveis.
Ainda há meia hora, vi carros na rua que marcavam 14 ºC de temperatura exterior.