Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Baratinho e com baixo consumo de energia:
Raspberry PI e CumulusMX
Olá werk_ag. Obrigado pela tua resposta.

O Raspberry PI já o vi à venda por cerca de 30 e poucos dólares mas o CumulusMX vai ser instalado posteriormente ou já vem embebido?
Neste tipo de equipamento posso ligar uma camera ip posteriormente?

Desculpa tantas perguntas mas não tenho experiência nenhuma nisto.


Cumprimentos
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Se não fosse por um pequeno pormenor, a estação da Marinha Velha, Gafanha da Nazaré, também estaria online no wunderground, usando esse sistema.
A PCE que dantes era ligada ao PC, passou a ser ligada a um Raspberry Pi, SO Raspbian, Programa WeeWX.
Agora o pormenor é que falta chegar, ao sítio onde está o sistema, internet. Teve durante algum tempo, mas depois foi preciso o powerline, e entretanto ainda não houve disponibilidade para resolver a situação. E o anemómetro também está a precisar de um novo (rolamento já era).
Algures aqui no fórum está algo sobre a estação a funcionar com o raspberry.
 
  • Gosto
Reactions: stormiday

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Olá werk_ag. Obrigado pela tua resposta.

O Raspberry PI já o vi à venda por cerca de 30 e poucos dólares mas o CumulusMX vai ser instalado posteriormente ou já vem embebido?
Neste tipo de equipamento posso ligar uma camera ip posteriormente?

Desculpa tantas perguntas mas não tenho experiência nenhuma nisto.


Cumprimentos
Pelo pouco que explorei sobre raspberry, é muito mais econômico que um pc mesmo os portáteis mais fraquinhos. Simples de instalar o OS colocar o cumulusmx e ligar a estação. Nao ocupa espaço, cabe mesmo ao lado da consola