Seguimento Litoral Norte - Agosto 2016

RamalhoMR

Cumulus
Registo
31 Jan 2015
Mensagens
123
Local
Braga - Gualtar.
Boa noite.
Mais um dia de bastante calor.:calor:. Temperaturas em torno dos 40C de novo, pouco ou nenhum vento, e ambiente doentio/smog devido aos incêndios.
Agora a noite aqui por Braga aparentemente mais fresca em relação a de ontem.Ainda assim cheiro a queimado e claro continua a fumarada por tudo o quanto e lado.
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

mínima de 22.5 ºc.

Neste momento 23.6 ºc com vento ENE 11 Km/h.

Este deve ser dos dias com mais fumo que me recordo, impressionante como toda a Cidade está envolvida numa neblina espessa de fumo, sobre o Rio Douro quase parece nevoeiro, o cheiro é muito forte e incomodativo..:buh:

Tudo cheira a fumo, inclusivé dentro das casas, nunca mais acaba este inferno..:mad:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
A estação de Massarelos registou ontem uma máxima de 43,6ºC, valores claramente alterados devido provavelmente ao local onde está instalada (desconheço) e ao efeito de estufa na cidade do Porto causado pelos incêndios que rodeiam o distrito. Ainda assim S.Gens fixou-se nos 40,9ºC e Pedras Rubras 38,6ºC.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
A estação de Massarelos registou ontem uma máxima de 43,6ºC, valores claramente alterados devido provavelmente ao local onde está instalada (desconheço) e ao efeito de estufa na cidade do Porto causado pelos incêndios que rodeiam o distrito. Ainda assim S.Gens fixou-se nos 40,9ºC e Pedras Rubras 38,6ºC.
O IPMA nem sequer inclui essa estação nos relatórios, acho um pouco inflacionados.
 
  • Gosto
Reactions: criz0r

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Se S. Gens chegou aos 40,9C, não sei porque é tão espantoso que Massarelos tenha registado 43,6C. O Porto é muito mais quente que a Senhora da Hora nestas situações. E Massarelos é mesmo muito, muito quente. Se medissem a temperatura na estação de metro da Lapa também provavelmente iam encontrar valores muito altos...

Uma coisa é o valor ser real ou não, outra é saber a que ponto ele é significativo numa macroescala. Para quem vive na teia urbana do Porto, essa é a realidade, contudo.

E a estação não é incluída nos relatórios por se tratar de uma RUEMA, nenhuma estação assim classificada o é.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Hoje temos um misto de névoa com fumo e alguma nebulosidade alta; para NE observam-se alguns cúmulos de evolução diurna, provavelmente em montanhas junto à fronteira com a Galiza interior.
O dia é novamente quente mas bem menos que nos 3 dias anteriores.

Tmín: 16,7°C
Tmáx: 33,4°C

Tatual: 32,1°C
Hr: 34%

De notar a humidade que subiu para o dobro relativamente a ontem à mesma hora.

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk