Seguimento - Incêndios 2016

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,802
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
O que mais me surpreende é o incêndio de Arouca. Manteve-se com 7 frentes ativas o dia todo! É frustante e triste...

não sei até que ponto aqueles dados ainda continuam corretos
eu acho que os incêndios são tantos ao longo do dia que eles nem atualizam tudo...
O de Barcelos também diz uma frente desde o inicio da tarde mais ou menos e ainda ao fim da tarde o comandante no terreno disse que estavam 3 frentes ativas
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Em Lisboa, basta arder um matagal junto à segunda circular,que é logo notícia de última hora com muito tempo de antena, como ocorreu há uns tempos atrás.
Ainda ontem, apareceu Coimbra envolta em fumo. Se viessem a Viana, também a viam coberta de fumo ...

Mas, claro, cá para cima já é próximo da Galiza, ainda para mais com tantas afinidades...

Mas pronto, já se sabe que temos de viver com isso...
Outra vez com estas conversas? Isto acontece em todo o lado. É as guerras na Síria, que a mídia não quer saber, e os atentados em França, que a mídia decide acompanhar de minuto a minuto. O mesmo se passa com os incêndios, não há nada a fazer...
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,802
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Reunião urgente para avaliar aplicação de Plano de Emergência em Viana do Castelo

Última hora
Plano de Emergência Distrital de Viana do Castelo ativado
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
não sei até que ponto aqueles dados ainda continuam corretos
eu acho que os incêndios são tantos ao longo do dia que eles nem atualizam tudo...
O de Barcelos também diz uma frente desde o inicio da tarde mais ou menos e ainda ao fim da tarde o comandante no terreno disse que estavam 3 frentes ativas
Pois...não sei, mas é triste. Vi algures que a serra da Freita está completamente irreconhecível...
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,802
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Uma vítima mortal no incêndio em valongo

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

a vítima mortal foi uma idosa que já estava muito doente, não está diretamente relacionada com o incêndio
mas a comunicação social logo que digam que morreu alguém, siga para título de ultima hora
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
a vítima mortal foi uma idosa que já estava muito doente, não está diretamente relacionada com o incêndio
mas a comunicação social logo que digam que morreu alguém, siga para título de ultima hora
Pois até fui surpreendido com a notícia mas ja deu em várias estações televisivas....

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
a ver se a linhas elétricas aguentam e se não começam a aparecer apagões. Também está muito pessoal na rua a repôr cabos.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,161
Local
Belas
Fumo a cobrir grande parte da região Norte/Centro, imagino que em algumas zonas o ar seja irrespirável. Grande parte do território ainda acima dos 20ºC, provavelmente devido ao efeito de estufa