Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)


smpereira

Cumulus
Registo
13 Fev 2015
Mensagens
268
Local
Pedroso, Vila Nova De Gaia, Porto

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Atenção que não tem ligação ao PC. Tenham isso em conta. ;)

Pena não indicar a resolução dos diferentes sensores e do intervalo de tempo da transmissão de dados da unidade exterior para a interior.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: CptRena

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas

Estou a pensar em comprar uma estação meteorológica, com sensor de temperatura, humidade, Pa, vento e precipitação, pelo menos.
Não pretendo nada de muito profissional, apenas algo para "começar", e com um preço acessível.
Se me puderem dar algumas sugestões, agradeço :)
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Já estive a dar uma vista de olhos no fórum e acho que a PCE-FWS20 é a mais adequada para mim.

Moro num prédio de 4 andares, por isso penso que o local mais adequado para a instalar seria o telhado, mas morando eu no 1º andar posso vir a ter problemas com a recepção do sinal pela consola? É que o telhado é um dos poucos lugares em que eu tenho possibilidade de instalar a estação, por morar num prédio, mas não quero estar a adquiri-la com a possibilidade de não conseguir receber o sinal :intrigante:
 

XtraNO

Cirrus
Registo
12 Fev 2011
Mensagens
73
Local
Vila Real
Já estive a dar uma vista de olhos no fórum e acho que a PCE-FWS20 é a mais adequada para mim.

Moro num prédio de 4 andares, por isso penso que o local mais adequado para a instalar seria o telhado, mas morando eu no 1º andar posso vir a ter problemas com a recepção do sinal pela consola? É que o telhado é um dos poucos lugares em que eu tenho possibilidade de instalar a estação, por morar num prédio, mas não quero estar a adquiri-la com a possibilidade de não conseguir receber o sinal :intrigante:

(Como ninguém se digna a responder)
Já te decidiste?
De facto é um bocado arriscado seguir pela via wireless para transmissão de dados na tua situação, é muito ferro e cimento pelo meio e mais as interferências de tudo o que é aparelho eléctrico dos vizinhos, terias de ir pela opção cablada, só conheço as Davis mas já se sabe... upa upa!
 

Filipe30

Cirrus
Registo
12 Set 2016
Mensagens
1
Local
Lisboa
Olá,

Juntamente com um grupo de amigos estamos a pensar oferecer a um amigo uma estação meteorológica. Estivémos a ver para trás as vossas discussões, mas nenhum de nós consegue acompanhar o vosso nível...

Conseguem ajudar-nos e recomendar uma estação? Do que procurámos online encontrámos esta (http://m.ebay.com/itm/Acurite-Color...Phone-Connect-5-in-1-/351806660795?nav=SEARCH) que está mais ou menos na nossa gama de preço, e com funcionalidades que achamos interessantes (como a app). O que vos parece?

Ele vive num apartamento em Lisboa com varanda para norte e oeste; não sei se isso tem algum impacto também?

Obrigado!
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

JAlves

Cumulus
Registo
26 Nov 2007
Mensagens
244
Local
Ramada > Odivelas > Lisboa
Boa tarde a todos,

Desde há uns anos que tenho um pequeníssimo e básico termómetro interior/exterior (com fio) com relógio, o qual está instalado no WC e serve basicamente para saber, principalmente de manhã antes de sair de casa, com as temperaturas que podemos contar na rua.

Dado que o mesmo está a avariar (cristais líquidos nas couves) e interesso-me por esta temática, pondero adquirir uma estação meteorológica básica, em que no exterior tenha apenas o sensor de temperatura pois o meu apartamento não permite instalar nada mais no exterior, e não tenho tempo nem disponibilidade para ir para o telhado.

Tenho andado a ver pelo ebay, e há milhentas estações em preços até +-50€, sendo certamente uns melhores que outros.

Só para terem uma ideia - http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_f...0.Xweather.TRS0&_nkw=weather+station&_sacat=0

É aqui que preciso da vossa ajuda, no sentido de me aconselharem algo que tenha o máximo de funções e seja minimamente fiável (considerando a gama/preço), preferencialmente do qual tenham experiência pessoal.

Obrigado desde já.
 

cmg

Cirrus
Registo
19 Jan 2010
Mensagens
92
Local
Lisboa
Boas
Nessa gama de preços creio que no Aki havia alguns modelos de estações agora se são boas ou não, se são fiáveis ou não.... não sei.
Boa sorte
Cumps

cmg
 

JAlves

Cumulus
Registo
26 Nov 2007
Mensagens
244
Local
Ramada > Odivelas > Lisboa
  • Gosto
Reactions: remember

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
  • Gosto
Reactions: JAlves