Pedido de Ajuda Oregon 968NX

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Malta eu comprei um sensor á pouco tempo para a minha oregon scientific wmr928Nx queria saber se dá para colocar o sensor como sensor principal da estaçao?? ;)

yhst-37697109791737_1984_307431080
 


zemike

Cirrus
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
26
Local
Chamusca
Oi como resolves-te a situação da ligação aos sensores?

Tive que mudar de estratégia e esquecer o adaptador que tinha comprado. Tinha aqui um PC já mais antigo que só não trabalhava devido a ter a fonte de alimentação avariada, mas como tem portas rs232, resolvi comprar uma fonte nova e ligar a estação com o cabo original a este PC que ficará somente para a estação. Estou a usar o weather display.

A próxima etapa será o site pessoal ;) vamos ver do que sou capaz :hehe:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Tive que mudar de estratégia e esquecer o adaptador que tinha comprado. Tinha aqui um PC já mais antigo que só não trabalhava devido a ter a fonte de alimentação avariada, mas como tem portas rs232, resolvi comprar uma fonte nova e ligar a estação com o cabo original a este PC que ficará somente para a estação. Estou a usar o weather display.

A próxima etapa será o site pessoal ;) vamos ver do que sou capaz :hehe:

Ainda bem que ficou o problema resolvido. Também já tenho ouvido falar de muitos problemas a ligar as Oregons via emuladores de RS232...
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Oi que eu saiba não dá. O teu sensor tambem avariou?

O meu durou cerca de 1 mes e meio. Tive de mandar vir um de UK, neste momento esta ok.

Pois tambem acho que não dá.

Bem o meu durou 15 dias eles lá na Oregon devem ter algum metodo de avariar os sensores para que o pessoal compre outro :lmao:

Mas o meu continua a funcionar a unica parte que se estragou foi a medição da humidade...porque a temperatura é a correcta.
 

Jonas Costa

Cirrus
Registo
31 Jan 2009
Mensagens
3
Local
Rio de Contas, Bahia, Brasil
No manual diz que tem que ser um cabo de nove pinos padrão.

No meu caso acontece quase a mesma coisa, mas, o software que eu uso não responde ao recepetor da estação. Eu uso o Virtual Weather Station. Logo quando eu inicio o programa aparece o Sensor Comunication que le se a bateria e a porta de entrada entre os recepetores de precpitação, velocidade do vento, pressão atmosférica, etc...não consegue ler (a luza do LED nao fica verde), entao nao consegue ler os dados e gravar. Eu gostaria de saber se alguem sabe como resolver o problema, pois, preciso dos dados da estação e ja perdi uns 18 dias sem anotar os dados. O programa funcionava muito bem antes.