Seguimento - Incêndios 2016



Topê

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2015
Mensagens
920
Local
Negrais
Penso que levar o tópico para questões politicas e afins em nada contribui para o tema. Só um aparte.

Esta é uma questão politica e as analises podem ser feitas nesse âmbito, que envolve muita coisa, muitos feudos, muitos interesses, muita coisa. Mas lá á assuntos em Portugal que o melhor e estar-se calado.
 
  • Gosto
Reactions: james

Topê

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2015
Mensagens
920
Local
Negrais
A sensação que se tem é que nisto tudo existem as presas, os desgraçados dos bombeiros que trabalham horas e horas seguidas que põem a sua vida em risco, as populações de pessoas serias que trabalharam muito para ter o seu palmo de terra, e depois temos os abutres,que causam isto tudo, e fica-se com a sensação que ganham muito com isto tudo. Mas lá está como não se pode tocar em certos pontos, centralismos, meios, governos o que nos resta é calarmos como os italianos se calam perante a mafia é igual.
 
  • Gosto
Reactions: james

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Caros, encher o tópico de seguimento de incêndios com discussões políticas só vai poluir o tópico com posts desnecessários que nada têm a ver com o seguimento dos incêndios em si, que é para isso que o tópico serve. Se quiserem discutir assuntos de cariz político - centralismos, Portugal "isto e aquilo", usem o tópico do Estado do País ou então deixem essas opiniões para vocês, ou falem entre vocês noutro lado. Não vale a pena estar a bater na mesma tecla num tópico que não é dedicado a discutir nem a quantidade de cobertura dos media nos incêndios, nem supostas "censuras" da ANPC, entre outros assuntos já aqui discutidos.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Bem visível o distrito de Viana do Castelo todo arder. Ontem! Que foi igual ao de ante ontem.
Por isso é que estava a estranhar a falta de informação por parte dos médias e que mesmo assim houve um administrador deste fórum que exclamou pela "obsessão" por querer médias em Viana do Castelo...
Mas a resposta está nessa e noutras imagens que já mostrei de satélite também.

66hkDw0.png


Estão 8 meios aéreos hoje em todos fogos de Viana do Castelo, e mesmo assim os fogos continuam.
São mais de uma dezena de fogos activos neste momento no distrito.


O cenário na Serra d' Arga é dantesco, com várias frentes ativas...
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Quando o presidente de Ponte de Lima diz que foi preciso esperar 3 dias de incêndios gigantes por meios aéreos está tudo dito, arderam casas na freguesia da gemeeira e imagine.se, combatido apenas por 10 bombeiros, um incêndio com dimensões incríveis. Não passa de centralismo puro, tenho dito.

É uma vergonha , o Norte fica sempre para trás.

P.S. Corrijo , o Minho e Trás - Os -Montes ficam sempre para trás.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Alguém residente em Ponte de Sôr que saiba o que se está a passar com o incêndio a ocorrer na zona? Segundo a Prociv é uma das ocorrências importantes neste momento.