Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Novamente os modelos e seus "ses"

Parece haver tendência (e apenas isso) de mudança no início de Fevereiro... a partir do dia 3, 4... pelo menos um pouco mais de frio parece que vem... mas com esta história dos modelos é preferível nem comentar mais... é aguardar mais uns dias... :angry:
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Novamente os modelos e seus "ses"

Parece haver tendência (e apenas isso) de mudança no início de Fevereiro... a partir do dia 3, 4... pelo menos um pouco mais de frio parece que vem... mas com esta história dos modelos é preferível nem comentar mais... é aguardar mais uns dias... :angry:

Completamente vizinho.. É melhor mesmo nem comentar...
Vamos mas é aproveitar o que temos agora. Hoje penso que seja o dia mais quente de Janeiro. (Já vou com 18.9ºC e oeiras com 20ºC). Nada melhor que um passeio até Cascais com boa companhia.. Enquanto o "bom tempo" não volta...:D:D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Completamente vizinho.. É melhor mesmo nem comentar...
Vamos mas é aproveitar o que temos agora. Hoje penso que seja o dia mais quente de Janeiro. (Já vou com 18.9ºC e oeiras com 20ºC). Nada melhor que um passeio até Cascais com boa companhia.. Enquanto o "bom tempo" não volta...:D:D

Sim aproveita! Que é hoje que chegas aos 24,7ºC :lol: Se pudesse também dava um salto á Figueira ver o mar... talvez no fim de semana!
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Pois eu só peço que este tempo continue como está com o anti-ciclone no mesmo sitio, vento de sueste, e temperaturas como estão.
Assim tende a haver condições para que forme o "Caldeirão" e assim possamos ter uma surpresa ainda este mês de Fevereiro.

Sonhem comigo, que sonhar sempre foi bom !!!
euPrecMon.gif
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Quando acaba este Anti-ciclone, quando é que chega o Inverno este ano ????

Se não chove em Fevereiro, vai ser giro vai ...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Quando acaba este Anti-ciclone, quando é que chega o Inverno este ano ????

Se não chove em Fevereiro, vai ser giro vai ...

Olha eu não arrisco nada... só sei que não vi 2 runs do gfs e quando volto a olhar muda TUDO!!!! O frio que tinha desparecido voltou, a chuva voltou, neve a cotas médias voltou... e tudo já para os primeiros dias de Fevereiro.

CONCLUSÃO: Vou ali tomar os calmantes e já venho :wacko:
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Não sei se é aqui que devo pôr esta questão mas aqui vai: alguém sabe onde encontrar mapas de Portugal com a quantidade de água no solo? Aqueles que víamos na Televisão nas alturas de seca e que atribuíam níveis de seca fraca, moderada, etc, ás regiões do nosso país. É só porque tenho curiosidade em saber como está a nossa situação após as chuvas dos últimos tempos. Obrigado.
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Não sei se é aqui que devo pôr esta questão mas aqui vai: alguém sabe onde encontrar mapas de Portugal com a quantidade de água no solo? Aqueles que víamos na Televisão nas alturas de seca e que atribuíam níveis de seca fraca, moderada, etc, ás regiões do nosso país. É só porque tenho curiosidade em saber como está a nossa situação após as chuvas dos últimos tempos. Obrigado.

http://www.meteo.pt/pt/clima/info_clima/clim_informac.jsp
E terás acesso ao relatório de dez 07 onde vem isso tudo explicado, e em que estado se encontra Portugal...