Seguimento Sul - Agosto 2016



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Aqui, já choveu pingas bem grossas que molhou completamente o chão e está um forte cheiro a pó. A cadência de relâmpagos é enorme e o barulho da trovoada é constante, neste momento, a trovoada está a NE/N daqui, na zona de São Brás de Alportel.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Boa trovoada e chuva forte pelo cerro do botelho com vista para Faro, fiz algumas fotos e videos e já vejo se consigo publicar hoje.
Em Faro cidade pingou mas não chegou a marcar mas entre São Bras e Estoi apanhei chuva torrencial
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,556
Local
Braga, Merelim (70m)
Isto é que foi uma verdadeira surpresa. Acho que ninguém estava à espera. :confused:

Boa noite,

A reportar uns tempos aqui do Seguimento Sul, mais concretamente de Cabanas de Tavira, onde me encontro de férias.

Começou a trovejar há já alguns minutos. Belos relâmpagos que se avistam para SO.

Boas James,

isso é que foi uma marcação de férias à "boss". Chegas aí e apanhas água quentinha e até trovoada. Tens de nos dizer onde vês as previsões. :D


Também apanhei trovoada em Portimão em 2011 (início de Agosto). Este ano era para ir lá mas um imprevisto obrigou-me a cancelar tudo.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Isto é que foi uma verdadeira surpresa. Acho que ninguém estava à espera. :confused:



Boas James,

isso é que foi uma marcação de férias à "boss". Chegas aí e apanhas água quentinha e até trovoada. Tens de nos dizer onde vês as previsões. :D


Também apanhei trovoada em Portimão em 2011 (início de Agosto). Este ano era para ir lá mas um imprevisto obrigou-me a cancelar tudo.


Boas, Ruipedroo,

Sim, apanhei a água do mar bem quentinha e pude logo matar saudades de ver uma trovoada...

Tive pontaria... :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Máx: 34,1ºC
Min: 14,8ºC

Está uma noite muito agradável com 20,4ºC e vento nulo.
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes e james

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,724
Local
Loures
Fotografia de Fernando Sousa, tirada em Faro esta noite:

13935062_1270605186297224_1685609662213260093_n.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
16,2°C
imagino no local de forte inversão...
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boa tarde,
Depois de uma madrugada e manhã frescas, a tarde segue agradável com 27,8°C e vento fraco de oeste.
Por mim podia ser já o resto do verão com estas temperaturas.
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes