Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)




Uiiiiiiiiiiiiiii Santa Mãezinha :surprise::surprise::surprise::hehe: é desta que vou ver vacas a voar.

Se esta amiga vem gelada apanhamos com um nevão que até andamos de roda não comprem sal pás e correntes que depois vão ver :p
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Não há optimismos que nos valham.
O frio parece ter ido sem nunca ter cá chegado.
Precipitação? Talvez alguma confinada a Norte ,
lá para o início de Fevereiro.
Os modelos a médio prazo dão voltas,
e nós andamos à roda sem sair do sítio.
A curto prazo (mais 3, 4 dias ) vira o disco e toca o mesmo.
E nos últimos 2 anos daqui a 2, 3 dias lá ía nevando em
cotas bem baixas.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Os senhor do Kremlin enloqueceram :lmao: andam sempre adiantados felizmente aqui está uma carta para Janeiro de 2009 :D move-se um bocadinho mais para Este e ficamos congelados...começa-se a envidenciar uma entrada de ar frio e alguma precepitação por parte de quase todos os modelos.

 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
A run das 00 horas punha precipitação e neve nos Algarves com a 528 dam para o dia 10 de Fevereiro, agora a run das 06 tirou o frio e mete mais precipitação :angry::angry::lmao::D, onde anda os calmex's três caixas de calmex para mim :lmao:
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Calma pessoal não é preciso desesperar :D isto é um hobbie que temos que levar na descontracção embora por vezes nos ponha :angry: :mad: :( :shocking: :confused:
Mas nas Américas grandes tempestades, nas Ásias idem, Médio oriente idem " ", por isso só temos que estar tranquilos á espera da nossa vez e até lá gozar o Sol :lol:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
A run das 00 horas punha precipitação e neve nos Algarves com a 528 dam para o dia 10 de Fevereiro, agora a run das 06 tirou o frio e mete mais precipitação :angry::angry::lmao::D, onde anda os calmex's três caixas de calmex para mim :lmao:

Realmente isto é de bradar aos céus :angry: ainda hoje de manhã tinha ficado :surprise: com o facto de a temperatura a 850hpa para as 00h de 10 de fevereiro era de 0ºC no norte de África (agora mal toca na galiza), e já estava a sonhar com o país pintado de branco :w00t:, ainda por cima nesse fim-de-semana faço anos e pensei que S. Pedro tinha pensado em dar-me um maravilhoso presente :D, mas não, :angry: lá vou ter que tomar muitos calmex's! :disgust:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Bem que vos ouvir falar até parece que é normal nevar em Portugal ás toneladas :D se bem se lembram os unicos locais normais onde costuma nevar em Portugal é serra da estrela e arredores e trás dos montes...o resto é por acréscimo por isso vamos lá acalmar porque o importante neste momento é a chuva se tivermos neve todos os anos (cota 0) mesmo que seje pouca é porque algo de estranho se passa :confused::confused: hehe claro que ela este ano tambem vai aparecer mas vamos aguardar :w00t:

Vamos devagar porque o comboio do arrefecimento só ainda começou a andar agora e ainda não passou por aqui.
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Bem que vos ouvir falar até parece que é normal nevar em Portugal ás toneladas :D se bem se lembram os unicos locais normais onde costuma nevar em Portugal é serra da estrela e arredores e trás dos montes...o resto é por acréscimo por isso vamos lá acalmar porque o importante neste momento é a chuva se tivermos neve todos os anos (cota 0) mesmo que seje pouca é porque algo de estranho se passa :confused::confused: hehe claro que ela este ano tambem vai aparecer mas vamos aguardar :w00t:

Vamos devagar porque o comboio do arrefecimento só ainda começou a andar agora e ainda não passou por aqui.


boas

mas eu nem quero neve, quero qualquer coisa, chuva forte, trovoada, neve, nuvens, mas nem isso :angry:

abraços
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Bem sei que quando começamos a analisar modelos a longa distância é porque isto está mesmo mau, mas começam a surgir alguns sinais interessantes para Fevereiro.

Ensembles para a região de Bragança
ms642ensll8.png
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Olá a todos:
Vendo os 2 principais modelos(GFS e ECMWF) vislumbra-se quase uma união do A açoriano com A da Gronelândia o que favoreceria um advecção de Norte intensa na Ibéria.No entanto,segundo os modelos essa invasão de ar polar ficar-se-á pela França e Oeste ,surge o A açoreano ,não haverá fusão dos dois Anticiclones e lá vai outra vez a instabilidade para o Norte da Europa.
Depois lá mais para diante(10 dias) na ciência-ficção, o GFS aponta para uma entrada fria continental.
Amanhã tira-a outra vez .
Entretanto ,as possibilidades de entradas frias vão-se reduzindo e
continuaremos nos próximos dias com esta tristeza franciscana que
é esta super-hiper estabilidade atmosférica.