Seguimento Litoral Centro - Setembro 2016



belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Eu continuo a achar as zonas mais quentes do distrito de Castelo Branco (junto ao Tejo) as que têm maior potencial e as que têm valores elevados mais constantes (tanto de dia como de noite), mas por vezes, a zona de Alvega, Mação, Vila Velha de Rodão, tem valores bem elevados, sobretudo quando a massa de ar mais quente, está ali bem por cima. Talvez Vila Velha de Rodão seja até mais constante que Alvega... Mas isso já não sei...
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Eu continuo a achar as zonas mais quentes do distrito de Castelo Branco (junto ao Tejo) as que têm maior potencial e as que têm valores elevados mais constantes (tanto de dia como de noite), mas por vezes, a zona de Alvega, Mação, Vila Velha de Rodão, tem valores bem elevados, sobretudo quando a massa de ar mais quente, está ali bem por cima. Talvez Vila Velha de Rodão seja até mais constante que Alvega... Mas isso já não sei...
Ainda há coisa de quinze dias passei pela barragem do Fratel, e de Ponte de Sôr ao Fratel é cerca de 30 /35minutos e a temperatura em Ponte de Sôr por volta das 10h45m era de +32,5ºC e no Fratel meia-hora depois era de + 35,5º/36ºC (a chegar a CB a temperatura era cerca de +32ºC)! Por isso acredito que nos vales junto ao tejo na fronteira entre os distritos de Castelo Branco e Portalegre nos dias em que se batem records de +44ºC ás temperaturas possam nesses locais, possam chegar/variar entre os +45ºC e os + 46ºC!
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Eu continuo a achar as zonas mais quentes do distrito de Castelo Branco (junto ao Tejo) as que têm maior potencial e as que têm valores elevados mais constantes (tanto de dia como de noite), mas por vezes, a zona de Alvega, Mação, Vila Velha de Rodão, tem valores bem elevados, sobretudo quando a massa de ar mais quente, está ali bem por cima. Talvez Vila Velha de Rodão seja até mais constante que Alvega... Mas isso já não sei...

Acredito que sim, o próprio vale muda bastante, fica muito encaixado e tem aquelas vertentes rochosas, só isso faz certamente gerar mais calor que em Alvega.
_________

35,6ºC estáveis.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Por Lisboa... canícula. 39ºC:calor::calor:

Humidade: 18%

Vento do quadrante Leste (ENE).

Neste momento, sinto-me como se estivesse no Sahara, ou muito perto.

Já li em qualquer lado que, depois de um abaixamento significativo das temperaturas a partir de 5ª feira, há uma nova subida significativa lá mais para o fim de semana.:mad::mad:

Vai subir a partir de Domingo e a próxima semana mas nada parecido a isto!!